Menu
Inicio Estilo Nome de código: Linho

Nome de código: Linho

Linho

É o tecido do momento, dos que mais conforto traz e dos que mais promete frescura nos dias quentes. Falamos, claro, do linho, um material que nasce das longas fibras vegetais de uma planta com o mesmo nome e oriunda da família Linum usitatissimum L.

Embora seja um dos tecidos que mais figura nas coleções de primavera-verão deste ano, acredita-se que o linho é dos materiais mais antigos na confeção de roupas – estando fortemente associado à indumentária egípcia dos tempos antes de Cristo.

Quanto à produção deste tecido, é na Europa que mais se faz ‘magia’, porém, e de forma a reduzir custos, a aumentar a produção em massa e a estimular a longevidade do produto é possível que algumas das peças agora comercializadas se intitulem como ‘linho’ mas sejam feitas de uma combinação de fibras de linho com fibras de algodão e até mesmo outros materiais sintéticos.

Apesar de ser dos tecidos que mais dores de cabeça dá na hora de engomar – é frágil o suficiente para ganhar facilmente vincos –, o linho é super confortável, leve e seca com facilidade, assumindo-se, por isso, como um dos aliados das estações quentes.

Nesta temporada são os vestidos, as saias midi, as calças subidas e as blusas fluídas os itens que não podem mesmo faltar no seu roupeiro.

Quer aderir à tendência do linho? Clique nas imagens acima e conheça algumas das sugestões mais in!

 

Curiosidade WH: Sabia que a planta que dá vida às fibras que compõem o linho enquanto tecido é a mesma que produz as tão saudáveis sementes de linhaça?

 

Mules. Tendência de primavera por menos de 30€

Brand Story