Menu
Inicio Living Nesta empresa a ressaca dá direito a folga

Nesta empresa a ressaca dá direito a folga

Lembra-se de jantar fora a meio da semana, beber em demasia e estar de ressaca no dia seguinte? Nesta empresa os funcionários não precisam de ir trabalhar.

Lembra-se de sair para jantar a meio da semana, acabar por beber um copo a mais e sentir-se de ressaca no dia a seguir? Ainda assim teve de tomar um comprimido, um duche frio e seguir para o escritório, correto? Ora, há uma empresa que está a dar dias aos funcionários, por motivos de… ressaca.

Sim, leu bem. Quem estiver de ressaca e, por isso, não se sentir em condições para passar o dia no escritório, na empresa de marketing The Audit Lab, no Reino Unido, pode ficar em casa. São denominados dias de ressaca e, na prática, pretendem que os funcionários fiquem a trabalhar a partir de casa, no conforto das suas camas ou sofás e ao ritmo que se sentirem confortáveis.

O relato foi contado por uma jovem de 19 anos que trabalha nesta empresa e que afirma ter tirado dois dias por motivo de ressaca este ano. Este é um dos benefícios que a The Audit Lab tem vindo a implementar com o objetivo de atrair os trabalhadores mais jovens, dando-lhes melhores condições de trabalho e mais flexibilidade. Flexibilidade parece, aliás, ser palavra de ordem na nova lógica de emprego, havendo cada vez mais empresas a optarem por deixar os horários rígidos das 9 horas da manhã às 18 horas da tarde de lado.

O resultado? Funcionários mais felizes e, sobretudo, mais produtivos. A possibilidade de tirar um dia ou de trabalhar a partir de casa quando se excede um pouco na festa abre também a linha para uma maior proximidade entre as chefias e os funcionários. O facto de permitir que ambas as partes falem com honestidade, torna o ambiente de trabalho mais dinâmico e prazeroso.

Na época das festividades, entre os jantares de amigo secreto, as reuniões familiares e o jantar de Natal da empresa, não é de estranhar que o consumo de álcool aumente um pouco. De facto, de acordo com a BBC, cerca de 84% dos eventos relacionados com trabalho têm álcool à mistura, pelo que não é de espantar que tirar dias por ressaca, nessa época do ano, seja uma realidade mais expressiva.

Ainda assim, lembre-se de que é importante beber bebidas alcoólicas com moderação e evitar excessos.

Brand Story