Menu
Inicio Novidades Está na Nazaré o recorde de maior onda surfada por uma mulher?

Está na Nazaré o recorde de maior onda surfada por uma mulher?

Não há dúvida de que foi a maior onda surfada pela francesa Justine Dupon, mas será este um recorde mundial? Reconhecidas caras do surf já comentaram.

Quarta-feira, 13 de novembro, Nazaré. Justine Dupont estava há quatro horas no mar gelado e com vontade de sair. Mas assim que Andre, um membro da sua equipa que se encontrava fora de água, lhes avisou que um grande set estava prestes a chegar, Justine nem pensou duas vezes e decidiu esperar. Afinal, era o seu terceiro inverno passado na Nazaré e o intuito de surfar naquelas águas era mesmo o de ultrapassar os próprios limites.

A onda chegou, enorme, e Justine conseguiu apanhá-la. “Estava a voar. A minha prancha estava incrível. A sensação de ter algo tão imponente atrás de mim foi mesmo estranha, e a sombra da onda estava bem à minha frente. Queria muito chegar até ao fim”, lê-se no site da RedBull, marca que representa a atleta.

https://twitter.com/LaurentDelahous/status/1196115619587997698

E se para a francesa esta foi claramente a maior onda que já surfou, rapidamente surgiu a questão de o feito ser ou não um novo recorde mundial. Oficialmente, a maior onda surfada por uma mulher pertence à brasileira Maya Gabeira. Atingiu os 20,7m de altura e foi surfada em outubro do ano passado.

Agora, tudo indica que o recorde feminino passe a morar na Nazaré. Assim prevê o próprio Mc Namara que não demorou a comentar o feito na sua página de Twitter:

“Será esta a maior onda nalguma vez surfada por uma mulher? A maior onda do dia, para todos? A maior onda do ano?”

https://www.instagram.com/p/B479EyDgjj4/

Para já, a questão fica no ar. Quanto a Justine, que também já veio comentar nas redes sociais, admite estar bastante orgulhosa do feito que foi definitivamente o seu recorde pessoal. “Estou muito orgulhosa da nossa equipa e da nossa evolução aqui na Nazaré. Mal posso esperar para voltar a testar os nossos limites em conjunto”.

As primeiras imagens deste feito – gravadas com GoPro – já foram partilhadas pela própria na sua página de Instagram.


Leia também:

Peniche recebe provas masculina e feminina da elite do surf em 2020

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story