Menu
Inicio Novidades NASA: “Será uma mulher a primeira a pisar Marte”

NASA: “Será uma mulher a primeira a pisar Marte”

NASA dá destaque ao feminino. “Será uma mulher a primeira a pisar Marte”

Alguma vez uma mulher irá pisar a lua? A questão foi colocada através do Twitter durante um evento da NASA ao diretor desta agência, Jim Bridenstine, e a resposta foi imediata: “absolutamente”.

Desde a primeira vez que o Homem foi à lua, em 1972, que o feito nunca foi repetido por uma mulher. Mas segundo Bridenstine, no evento que teve lugar em Washington, “o próximo a pisar a lua será uma mulher. Também é verdade que a primeira pessoa em Marte será provavelmente uma mulher. Vivemos bons dias. Temos o primeiro grupo de mulheres a chegar à estação espacial já no final desde mês [de março], que é o mês internacional da mulher. A NASA está comprometida em abranger vários e diversos talentos. Estamos muito ansiosos por ter a primeira mulher na lua”, conclui.

Será a 29 de março que duas astronautas e uma engenheiras terão o mundo de olhos postos no seu trabalho. A missão que será transmitida por vários canais, durante sete horas, diretamente da estação espacial internacional dos Estados Unidos.

Anne McClain, de 39 anos, e Christina H. Kock, de 40, são as astronautas em questão. Já trabalham para a NASA há seis anos mas esta será uma missão diferente; a primeira totalmente no feminino, que inclui uma ida à lua. Durante toda a ‘caminhada’, estarão em contato com a engenheira Kristen Facciol. Conheça estas três mulheres na galeria de imagens acima.


Leia também:

Mulher que nasceu sem vagina prepara-se para ser mãe

Brand Story