Menu
Inicio Treino A cada corpo, um treino. Conheça o seu

A cada corpo, um treino. Conheça o seu

Cada mulher tem um corpo diferente. Depois de conhecê-lo, há que saber como adaptar a rotina de treino ao próprio corpo.

A cada corpo, um treino. Conheça o seu

 

Talvez nunca pensou muito sobre a forma como um mesmo treino se reflete de modo diferente no corpo de diferentes mulheres. Mas se quer queimar gordura e tonificar o seu corpo, o melhor é começar por perceber o seu caso e não se focar tanto no treino da amiga.

Independentemente do que os fabricantes de jeans de cintura alta lhe querem fazer crer, a verdade é que o seu corpo está em constante mudança. Daí que o sejam exercícios que se adaptam ao seu tipo concreto de corpo. O objetivo é ficar em forma mais facilmente, otimizando o processo de queima de calorias e tonificando os músculos.

Para criar um treino personalizado, em primeiro lugar é necessário perceber se a sua silhueta se parece mais com uma maçã ou com uma pera. Estas frutas são populares quando chega o momento de estabelecer semelhanças com o corpo feminino. Meça a proporção entre os seus quadris e a sua cintura. Para tal, divida o número que resulta da largura da parte mais estreita da cintura pela da parte mais larga dos quadris. Se o resultado for 0,8 ou superior, é uma maçã. Se for menor, é uma pera.

Em termos fisiológicos, como é o seu corpo?

De seguida, procure perceber como funciona o seu metabolismo. Está em permanente combustão, ferve em lume brando ou tem um meio-termo para queimar calorias? Por outras palavras, e em termos fisiológicos, poderá ficar a saber se é ectomórfica, mesomórfica ou endomórfica. Não se deixe baralhar por estas palavras. Consulte as silhuetas das ilustrações nos círculos abaixo e identifique qual a que melhor a representa. Depois, vire a página e leia a descrição da respetiva forma corporal. Se se identifica com, pelo menos, duas características, bingo! É o seu tipo de corpo. Caso contrário, procure o desenho que seja mais parecido consigo.

Por fim, a única coisa a fazer é seguir os conselhos para um plano de exercícios pensado à sua medida. Percorra as imagens referentes a cada corpo na fotogaleria acima e prepare-se para tirar o melhor de si.

 

Brand Story