Menu
Inicio Treino Não perca a cabeça: Como enfrentar os desafios emocionais do treino

Não perca a cabeça: Como enfrentar os desafios emocionais do treino

Quando decide seguir um estilo de vida saudável e começar a treinar, são várias as questões que surgem. Os maiores desafios podem mesmo estar na sua cabeça.

desafio, cabeça, treino

Quando decide seguir um estilo de vida saudável e começar a treinar, são várias as questões que surgem. Especialmente num processo de perda de peso ou quando existe um objetivo muito vincado, o lado emocional e psicológico pode ter uma influência maior até do que o lado físico. A sua cabeça pode mesmo ter mais poder do que o seu corpo.

Isto, porque as mudanças que acontecem no seu organismo são mais profundas do que apenas ter menos gordura abdominal ou menos celulite no rabo. Quando altera os seus hábitos, especialmente alimentares, o seu corpo necessita de algum tempo para se adaptar às novas condições.

Descubra como lidar com esta e outras dificuldades psicológicas!

A falta de motivação

Procure objetivos, mas o primeiro deve ser divertir-se e aproveitar a vida. Analise a razão por que corre. Se não sabe para onde vai, dificilmente lá poderá chegar.

As lesões

Assuma a sua responsabilidade como desportista e analise o motivo que pode estar por detrás de uma lesão: Anda a descansar o suficiente? Alimenta-se bem? Foi ao fisioterapeuta? Não entre em depressão e centre-se no que pode fazer para conseguir a sua recuperação.

Os baixos resultados

Avalie se a sua meta é realista. Oriente-a para a realização de tarefas (quais são e por que o faz) em vez de pensar alcançar um determinado rendimento. Querer é diferente de poder. Mas a frustração não é má, pois pode corrigir o que está menos bem.

A competição

Há que desvalorizar a sua importância. Encare a prova como uma oportunidade para pôr em prática aquilo que treinou e alcançar o que pretende, mas não deve ser um fim, uma vez que o resultado não depende de si. Deve ter em mente as suas próprias referências atuais (não as das suas amigas).

Brand Story