Menu
Inicio Beleza Multivitamínico. Os nutrientes na cosmética

Multivitamínico. Os nutrientes na cosmética

Nutrida por dentro e por fora!

Multivitamínico. Os nutrientes são reis na cosmética

Cremes que cuidam por fora…e por dentro. A cosmética nunca esteve tão eficaz e ativa e muito graças ao poder multivitamínico.

As fórmulas cosméticas aproximam-se cada vez mais da perfeição e recorrem ao poder que determinadas vitaminas têm na pele.

Além de serem uma mais-valia quando são incluídas na alimentação, estas vitaminas conseguem satisfazer as necessidades de cada tipo de pele e até mesmo travar alguns dos problemas cutâneos mais comuns.

Vitamina A, B, C, E e K são as principais estrelas. Eis o que cada uma tem para oferecer.

 

Poder multivitamínico

Para que a nossa pele seja capaz de recuperar de todas as agressões diárias a que é sujeita, o segredo está em incluir cosméticos com vitamina A, um micronutriente que estimula a circulação sanguínea e trava danos a longo prazo, pois ajuda a fortalecer a capacidade de recuperação da pele.

A vitamina C, por exemplo, é uma das principais aliadas, não fosse dona e senhora de um tremendo poder antioxidante, fundamental para libertar a pele de todos os radicais livres que a envelhecem de dia para dia.

Além disso, esta vitamina estimula a produção de colagénio – e há séruns que tiram proveito disso e que devem ser usados à noite para uma melhor eficácia – e atua ainda como escudo protetor contra os raios ultravioleta, sendo, por isso, um ingrediente-chave nos cremes de dia.

Já a vitamina E é a verdadeira protetora cutânea. Quando incluída na formulação de cremes, esta vitamina deixa a pele capaz de se proteger contra a poluição, radicais livres, raios ultravioleta e até mesmo temperaturas excessivas – seja frio ou calor.

Para quem procura uma aparência mais jovem, esta vitamina é a melhor escolha de todas – trabalha numa sinergia quase perfeita com o ácido hialurónico, não deixando que a sua intensidade se perca tão intensamente ao longo dos anos.

 

Além da beleza e da luta contra o envelhecimento

Quando em causa estão problemas cutâneos concretos, como a acne, o melhor é apostar nas vitaminas do complexo B, que tão bem trabalham o nosso organismo como um todo.

A vitamina B3, por exemplo, ajuda a controlar os níveis de oleosidade, sendo, por isso, indicada para peles oleosas ou propensas a acne e borbulhas. Já a vitamina B6 promove uma cicatrização mais célere e a vitamina B2 está associada a uma melhor hidratação da pele.

Indesejadas – mas muito presentes – as manchas e olheiras podem ser facilmente atenuadas ou até mesmo eliminadas com cremes à base de vitamina K, um micronutriente também capaz de promover a elasticidade a pele.

 

+WH: Se é adepta do que de bom os alimentos têm para oferecer à pele, então conheça alguns cosméticos com mel, pepino e gengibre.

 

Clique nas imagens e conheça alguns dos cremes e séruns que fazem das vitaminas protagonistas.

 

Brand Story