Menu
Inicio Living Mulheres que dão o primeiro passo no amor têm mais sucesso

Mulheres que dão o primeiro passo no amor têm mais sucesso

Quando o objetivo é ter sorte no amor, o segredo do sucesso pode estar na iniciativa… da mulher. E até mesmo nas aplicações móveis.

amor

Longe vão os tempos em que eram apenas os homens os ‘cavalheiros’ e convidavam as mulheres para um primeiro encontro. Longe vão igualmente os tempos em que esse convite era feito pessoalmente ou até mesmo por via de carta.

Hoje em dia, os encontros são quase imediatos e está à distância de um clique. As aplicações móveis assumem-se como as principais aliadas de quem procura um pouco de sorte no amor e as mulheres começam já a ter um pouco mais de iniciativa neste campo.

E temos boas notícias para as mulheres que o fazem: Dar o primeiro passo pode ser mesmo a chave do sucesso.

Embora se tenha focado apenas em utilizadores heterossexuais, um recente levantamento feito pela aplicação de encontros The League revela que um em cada três casais heterossexuais começaram a relacionar-se após um primeiro convite da mulher através da app.

Mas se continua a achar que as aplicações amorosas ou de encontros não são de fiar ou estimulam apenas relações momentâneas, fique a saber que o mesmo levantamento concluiu que algumas das relações que começaram depois da iniciativa da mulher resultaram mesmo em noivado.

Mulheres no comando

Apesar de o uso de aplicações para encontros ser uma realidade um tanto ou quanto recente, são já vários os estudos e análises feitos sobre o comportamento dos utilizadores.

Os homens são quem faz mais uso destas ferramentas, mas as mulheres pouco ou nada ficam atrás. Aliás, há dois anos, um estudo levado a cabo pela OkCupid tinha conseguido uma conclusão idêntica à do The League: o sucesso pode estar mesmo na primeira iniciativa da mulher.

Mesmo que a média de primeiras mensagens enviadas seja maior entre os utilizadores do sexo masculino, estudo concluiu que as mulheres levam vantagem quando dão o primeiro passo, independentemente se estão interessadas num homem ou numa mulher.

Brand Story