Menu
Inicio Saúde Mulheres com mamas grandes demoram mais tempo a curar uma constipação?

Mulheres com mamas grandes demoram mais tempo a curar uma constipação?

Pensava que a dor nas costas e o suor na zona das mamas eram algumas das piores coisas que acontecem a mulheres com mamas grandes? Pense de novo.

mamas

Pensava que a dor nas costas e o suor na zona das mamas eram algumas das piores coisas que acontecem a mulheres com mamas grandes? Pense de novo.

De acordo com uma nova pesquisa publicada na revista científica Archives of Sexual Behavior, as mulheres com mamas maiores sofrem constipações e problemas respiratórios durante o dobro do tempo, quando comparadas com aquelas que vestem tamanhos de sutiã mais pequenos.

Para este estudo foram inquiridas 400 mulheres sobre a sua saúde nos últimos três anos. E enquanto aquelas que usam copas maiores denotaram sofrer mais constipações, tosse ou gripe, numa média de 8,3 dias. Já quem tem mamas mais pequenas afirmaram que apenas se haviam sentido doentes, com estes sintomas, durante 3,8 dias no total.

“O tamanho dos seios está positivamente relacionado com as infeções respiratórias”, confirmaram os investigadores.

Então, o que diz a ciência?

Essencialmente, a gordura das nossas mamas pode enfraquecer o sistema imunitário, tornando mais difícil o trabalho do organismo no combate a infeções respiratórias. A leptina – uma hormona encontrada nas células adiposas também desempenha um papel essencial, pois “reduz a capacidade do organismo de evitar doenças em primeiro lugar”.

Além disso, um estudo diferente confirmou que mulheres com mamas maiores têm 56 vezes mais chances de terminar um ciclo de antibióticos.

Artigo via Women’s Health

Brand Story