Menu
Inicio Living São mulheres ‘imperfeitas’ e estão a mudar o paradigma da moda

São mulheres ‘imperfeitas’ e estão a mudar o paradigma da moda

Os conceitos de beleza estão em constante mutação e a ideia de ‘perfeição’ estética começa cada vez mais a dissipar-se. Estas mulheres são a prova disso.

Os conceitos de beleza estão em constante mutação e a ideia de ‘perfeição ‘estética e do papel das mulheres na sociedade começa cada vez mais a dissipar-se, estando longe de ser o mesmo que era há cerca de 10 ou 20 anos. Desde a aceitação dos diferentes formatos do corpo, passando pelos quilos que aparecem na balança até às marcas que cada mulher tem no seu corpo, agora sabemos que não somos todas iguais. Mas isso não significa que não sejamos todas bonitas e nos sintamos lindas, cada uma de uma forma particular.

E se as redes sociais podem ter um lado mais perverso que verte para a rejeição, também têm a capacidade de impulsionar cada pessoa a mostrar como as suas diferenças. Diferenças essas que não têm de ser vistas como um problema, mas sim como uma característica que as torna especiais.

São vários os casos de relevo, desde as diferenças na pele até à aceitação de todos os tipos de corpo. Algumas páginas de Instagram são inclusive dedicadas a mostrar a beleza de todos os tons de pele e tamanho de roupa.

Veja na galeria a história de mulheres que rompem padrões!

Mais sobre mulheres inspiradoras

Competem em concurso de beleza para desafiar os padrões sociais

 

Brand Story