Menu
Inicio Saúde Mulher prevenida vale por duas: Proteja assim os olhos do sol

Mulher prevenida vale por duas: Proteja assim os olhos do sol

Sabe que tem de hidratar a pele e beber mais água, mas, o que por vezes se menospreza são os cuidados protetores com os olhos. Veja como se pode proteger!

Com a chegada dos dias primaveris e também do verão, o sol começa a mostrar-se e existem alguns cuidados que deve ter aquando da exposição. Lembre-se de que estar exposta ao sol não significa apenas ir a praia e ficar a ‘torrar’ na toalha.

O simples facto de estar na rua com uns calções ou uma camisola de manga curta está a expor partes da sua pele que, durante vários meses não estiveram descobertas. Além disso, o rosto e as mãos estão sempre expostos, pelo que deve ter alguns cuidados diários – e durante todo o ano.

Ainda assim, sabe que tem de se preocupar com a saúde da sua pele e também se lembra de que é fundamental beber ainda mais água nos dias quentes. O que por vezes se menospreza são os cuidados protetores com os olhos.

 

Proteção em números

Que atire a primeira pedra quem nunca pôs o estilo à frente do conforto (os seus pés bem continuam a recusar os sapatos de salto alto…). Contudo, na balança ocular, a proteção deve ter mais peso. A União Europeia estabelece os seguintes níveis de proteção:

Veja na galeria algumas formas simples de evitar doenças nos olhos relacionadas com a exposição solar.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story