Menu
Inicio Perder Peso “Mudei de estilo de vida e perdi 23kg em 10 meses”

“Mudei de estilo de vida e perdi 23kg em 10 meses”

Beatriz Ramos encontrou no exercício físico uma forma de aumentar a sua autoestima.

Beatriz Ramos tem 16 anos. E há 10 meses percebeu que teria de mudar vida: comer melhor e praticar exercício físico. Sentia-se mal no seu corpo e cansava-se muito a fazer as mais pequenas coisas.

Começou a treinar regularmente, com acompanhamento. E agora sente mais energia e confessa-se feliz: “Toda a roupa me serve!”

ANTES

A vida de Beatriz mudou quando vestiu a roupa comprada seis meses antes. Os botões quase saltavam. As pessoas diziam: “estás um bocadinho forte!”. Comia muito e ingeria muitos doces.

Infeliz, a Beatriz compreendeu que “forte” era igual a “gorda”. Foi jogar padel, uma vez por semana, mas não baixou de peso: Recorreu a nutricionistas, mas não era suficiente. Já pesava 77kg e o peso teimava em subir sem parar.

COMO

Percebeu que lhe faltava sobretudo entusiasmo e disciplina. Ao conhecer o personal trainer Tiago Reis Silva, gostou da sua dinâmica de motivação. Tornou-se um “vício” treinar todos os dias. E foi vendo os resultados: melhorava os tempos e fazia mais rondas.

O objetivo era melhorar os resultados do treino anterior. “Fiquei bastante entusiasmada”. “Já comia menos quantidade de alimentos, ingeria menos hidratos de carbono e, claro, passei a beber muita água.”

AGORA

Agora a Beatriz tem 54kg e é mais feliz. A sua autoestima subiu bastante: tinha o corpo que sempre desejara. Continua no padel, mas com muito mais força e agilidade. Já não come tudo o que lhe apetece, mas também não se priva de comer alguns alimentos gulosos.

Mudou a sua forma de pensar, e sabe que nunca se arrependerá do dia em que iniciou esta luta contra o excesso de peso e contra o sofá em frente à TV. “Aprendi muito sobre mim, achava que não tinha capacidade de foco e esta mudança trouxe-me confiança, mais saúde, mais energia”.

“É uma alegria entrar numa loja de roupa e haver o meu tamanho. Estou orgulhosa por ter perdido 23kg em 10 meses, por ter passado do XL para o S, um facto impensável há tempos atrás”.

Beatriz Ramos dá um conselho aos adolescentes que estão acima do peso recomendável: “Quando nós queremos muito, acabamos por conseguir. Pode demorar mas nós conseguimos.”

Brand Story