Menu
Inicio Perder Peso Perdeu 23kg em 4 meses. “Uma mudança para toda a vida”

Perdeu 23kg em 4 meses. “Uma mudança para toda a vida”

Aos 28 anos, inspirada por uma amiga, aprendeu que tudo é uma questão de equilíbrio. Com o objetivo bem traçado, nada detém uma mulher em busca da mudança.

Patrícia Judicibus

Conhecida desde sempre como a ‘gordinha da turma’, o facto de ser boa aluna e simpática na escolha levou a que Patrícia nunca sofresse bullying pelo excesso de peso. Mas mesmo que não o demonstrasse, no fundo sabia que a sua autoestima não era a melhor, nem tampouco a sua saúde. E foi ao tomar como exemplo o caso de uma amiga que perdeu peso, que assumiu que também o faria. Na altura tinha 28 anos. Até então, já tinha tentado uma ou outra dieta, mas sem grande foco.

A mudança começou em fevereiro de 2014. 4 meses depois, em junho, estava com menos 23kg de uma mudança que considera ser para toda a vida. Em todo o processo, à Women’s Health conta que a maior dificuldade que sente é o deixar de ter medo da comida. “As vezes conjugar tudo isto com a vida social não é fácil”, admite. Contudo, “aprendi que é tudo uma questão de equilíbrio. Por vezes, conjugar a alimentação saudável com a vida social não é fácil, mas se soubermos para onde queremos ir, nada nos detém”.

“Se soubermos para onde queremos ir, nada nos detém”

De facto, nada deteve Patrícia que manteve o seu objetivo bem definido desde o início. O processo começou por ingerir apenas batidos ao pequeno-almoço e jantar e grelhados com verduras ao almoço. Uma restrição que conseguiu manter pelo orgulho que sentia ao ver os números na balança descer. Passada a primeira fase, reintroduziu alimentos mais comuns e que lhe satisfaziam mais nutricionalmente, além do exercício físico. Estava com menos 15kg quando se inscreveu num ginásio para treinar cardio e aulas de grupo. Depois, pela necessidade de se desafiar, optou pelo Crossfit, que ainda hoje treina num mínimo de 4 vezes por semana.

“O treino vai ficar sempre como parte integrante do meu dia-a-dia”. Assim admite, certa de que o sucesso que de lá advém só é possível graças à alimentação. Além de aprender a ler atentamente os rótulos, passou a descansar adequadamente e a ignorar certos julgamentos. ‘Estás muito magra’ ou ‘só pensas no ginásio’, são comuns comentários de quem não conhece a história nem acompanha o progresso. Resta saber ignorá-los.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story