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Atriz da série ’30 Rock’ faz este exercício de abdominais todos os dias

Kelly Ripa treina, pelo menos, quatro horas por semana.

Há umas semanas, o marido da atriz Kelly Ripa publicou uma fotografia que nos fez pensar #sixpackgoals. Aos 47 anos, a atriz tem ‘os’ abdominais. E o Instagram não ficou indiferente.

 

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Mas, afinal, o que é preciso fazer para conseguir uma barriga digna de 100 mil ‘gostos’? Uma rotina de treino específica, criada por Anna Kaiser, PT de uma vasta lista de celebridades (incluindo Kelly) e fundadora do programa de fitness AKT.

Anna treina com Kelly quatro a cinco dias por semana, em sessões de 60-90 minutos, tipicamente à tarde. “Adoro dançar e ela também”, explica Anna à WH. Por isso, a PT opta por uma abordagem de treino cardio em conjunto com exercícios funcionais e em circuito – ambos pilares da filosofia de treino da especialista.

“Ela é consistente e compromete-se imenso, é algo que ela faz por si mesma”, explica Anna. “É preciso encontrar um exercício ou modalidade que se adore – assim, não vai ter vontade de faltar e vai sempre sentir-se bem no final da sessão de exercício”.

E em relação aos abdominais?

Anna revela que, aqui, o foco são mesmo os movimentos que trabalham todo o core (e não apenas os abdominais). “Cada exercício que fazemos trabalha o core de forma global – o rabo, os abdominais e as costas – ao mesmo tempo”, explica.

O movimento preferido de Kelly:

Faça assim: coloque-se em posição de flexão com as canelas em cima da bola. Mantenha as costas direitas e junte os joelhos para fazer a bola mover-se em direção ao peito. Faça uma pausa e faça a bola regressar à posição inicial. Isto conta como uma repetição. Faça 30.

Anna explica que, caso seja iniciante no exercício, poderá fazer uma variação que envolve colocar as coxas na bola, em vez dos pés.

Quando está em viagem, em trabalho ou com a família, Kelly mantém a rotina de treino com a ajuda da aplicação AKT – que oferece vários treinos criados pela PT. A app é gratuita e pode ser descarregada para iOS e Android.

 

 

Este artigo foi originalmente publicado em womenshealthmag.com.

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