Menu
Inicio Estilo Dicas para saber o tamanho correto do sutiã

Dicas para saber o tamanho correto do sutiã

Dicas para saber o tamanho correto do sutiã

Básicos, com padrões, com aros, sem aros, mais sexy ou de desporto, as opções são muitas e os sutiãs são um forte aliado para nos sentirmos bem connosco mesmas. Mas nem sempre acertamos à primeira.

Já sentiu dificuldade a comprar um sutiã? Não se sentia confortável com nenhum modelo? É normal, já todas passámos por isso.

A verdade é que escolher um sutiã é muito mais do que saber apenas o número de costas ou o tamanho da copa. Muitas vezes pensamos que escolhemos o tamanho certo, de acordo com as nossas medidas, mas continuamos a não nos sentirmos confortáveis. Ao contrário disso, devemos ter muita atenção ao modelo escolhido.

“Mais de 90% das mulheres não procura o tamanho certo porque não sabe como fazê-lo, não sabe como procurar e não consegue perceber o que é que o sutiã está a fazer de errado”, esclarece Ana Morais, consultora da Dama de Copas.

A escolha do modelo depende de pessoa para pessoa, mas deve ter em conta fatores como a projeção do peito, se o peito é mais ou menos mole e o seu ponto de conforto. É este o tipo de aconselhamento que obtém na consulta de Bra fitting da Dama de Copas.

“Normalmente, [as portuguesas] não sabem escolher o sutiã porque não há muita opção no mercado tradicional e depois não conseguem perceber exatamente o que é que está mal e o é que tem de ser mudado para estar bem. Não conseguem identificar se são as costas que estão grandes, a copa que está pequena, ou as alças que estão a suportar o peito quando não deveria”, explica Ana Morais.

 

Brafitting? O que é?

 

A ideia surgiu da necessidade de duas amigas, fundadoras da marca, em saber como escolher o sutiã certo. Assim nasceu o Brafitting, uma consulta gratuita feita pelas consultoras, na loja, na qual vai descobrir qual é, afinal, o sutiã ideal para si.

Este é um processo muito personalizado no qual lhe vão explicar as características específicas do seu peito e aconselhá-la a comprar as peças que mais se adequam ao seu tipo de corpo e às necessidades do seu guarda-roupa. Aqui ninguém lhe vai tirar medidas, sendo um processo feito a ‘olhometro’, como define Ana Morais.

“Por exemplo, uma pessoa que todos os dias faz desporto, ou que é enfermeira ou médica, passando muito tempo em pé e de um lado para o outro, precisa de um tipo de sutiã (por exemplo de desporto) que uma pessoa que trabalha num escritório poderá não precisar tanto”, diz a consultora.

“Existem vários modelos que servem para quase todas as mulheres, mas nunca dizemos todas porque existem sempre exceções à regra, mas o sutiã de desporto, normalmente, funciona muito bem porque é muito confortável e existe em vários tamanhos. Este é um sutiã que, no geral oferece muito conforto às pessoas”, acrescenta a consultora.

 

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story