Menu
Inicio Living Motivação para treinar? Siga estes PTs portugueses no Instagram

Motivação para treinar? Siga estes PTs portugueses no Instagram

Seguir no Instagram páginas relacionadas com um estilo de vida saudável, do treino à alimentação, é um excelente incentivo para se manter ativa.

Instagram fit

Há algum tempo, a australiana Kayla Itsines, conhecida estrela do fit, dizia em entrevista que ainda não tinha grande noção da influencia que tinha sobre os seus seguidores. O facto de se admirar com mensagens de quem dizia que tinha faltado ao treino por não ter visto uma publicação matinal no Instagram da sua inspiração mais fit, é prova disso mesmo.

Embora não devamos, de todo, colocar alguma ‘culpa’ em quem está do outro lado do ecrã (nada de desculpas!), a verdade é que são muitos os que nos inspiram. Inspiração para treinar, para comer melhor ou para ganhar uma nova rotina ou a acabar as desculpas de falta de tempo. Está tudo no Instagram.

São cada vez mais os perfis de quem se dedica a tais publicações, e a Women’s Health selecionou alguns, todos eles nacionais, a quem damos nota máxima na categoria ‘motivação para treinar’.

PT Paulo Teixeira

https://www.instagram.com/p/B1j6AGUFcMF/

Fundador do POWR, programa de treinos outdoor, dedica várias publicações a provar que não precisa de se obrigar a espaços fechados para treinar. Juntamente com outros PTs, dá aulas em Lisboa e Alcântara, em datas e locais anunciados no site do POWR.

Além disso, Paulo dá também treinos personalizados em ginásio, partilhando frequentemente alguns deles nos insta stories, nomeadamente os treinos que dá a caras conhecidas como Vanessa Martins, Bárbara Corby ou Helena Coelho.

Embora a maioria dos treinos seja partilhada nos insta stories, no próprio feed é também visível o seu estilo de vida saudável, seja à mesa ou em viagem.

PT Margarida Mègre

https://www.instagram.com/p/B8efkjHnRou/

Nem sempre é fácil conseguir boas fotos em ambiente de ginásio, mas no perfil desta PT parece que qualquer click sai bem.

Além de personal trainer, é instrutora de pilates e dá aulas de animal flow no clube 1 Fight, no Saldanha, Lisboa. Duas modalidades bem distintas que provam que o exercício físico pode e bem adaptar-se ao nosso estado de espírito. (Há dias em que o corpo precisa de uns bons alongamentos. Noutros, só queremos um saco de areia para socar!)

Carol Brito Palma

https://www.instagram.com/p/B87GUWjhm-h/

É vegan, defensora de um estilo de vida saudável e PT no Clube The Studio Gym.

Maioritariamente em ambiente de treino, vale a pena destacar as descrições de cada foto que Carol partilha. Lá, abre-se ao mesmo tempo que levanta questões pertinentes a muitos dos que seguem o estilo de vida mais saudável.

Sugestões de treino para zonas específicas do corpo? Também vai encontrar por aqui.

Afonso Vareta

Além de personal trainer, é jogador de rubgy, mas as publicações focam-se mais na primeira atividade.

A par da partilha de algumas sugestões de treino de alta intensidade, postas em prática pelo próprio, Afonso orgulha-se dos insta stories onde mostra os alunos a dar tudo nos treinos ao ar livre, seja de manhã ou bem ao final do dia.

Aqui não há desculpas de falta de tempo nem se espaço para treinar. Exercício Físico às 20h no parque Eduardo VII, por que não?

Vanessa de Sousa PT

https://www.instagram.com/p/B76xfe5A6-T/

Treinos acompanhados, aulas de grupo ou acompanhamento online? Vanessa de Sousa dá os três e promove-os no seu perfil, mas são os seus treinos pessoais que mais enchem o feed.

Dona de um conjunto de roupas de treino de tons vibrantes, pinta também o seu perfil com publicações mais divertidas como os #DesafiosDaVanessa. O intuito? Promover a prática desportiva, é claro! Rodar sobre si mesma, deitada no chão, sem deixar cair a sapatilha pousada em cima do pé? Apanhar do chão uma folha de papel com a boca, apoiando-se apenas num pé? A ideia é desafiar os seguidores que aceitem o desafio, filmem-se e partilhem-no com o hasthag da PT.

Joana Breda

https://www.instagram.com/p/B6xs9JFA53R/

Apresenta-se como Booty Builder, uma especialização de personal trainer requerida por muitas, acreditamos nós! Além disso, trabalha em treinos outdoor e em ginásio e assume-se como especialista em fitness para mulheres, seja para perda de peso ou ganho de massa muscular.

No perfil de Joana encontra os treinos da própria e inspiradoras publicações de ‘antes e depois’ (seja dela ou de alunas). Ainda, verá sugestões de muitas e variadas receitas – ideal para quando não há ideias, seja para pequeno-almoço ou jantar.

Brand Story