Menu
Inicio Treino No treino de braços, mostre quem é que manda

No treino de braços, mostre quem é que manda

Braços tonificados, quem quer? Não só o músculo do adeus atormenta as mulheres, como também a flacidez em toda esta zona. Boas notícias: temos a solução.

Vista o seu top mais sexy e mostre uns braços e ombros incríveis! Sim! Daqueles que nos deixam sem palavras. As suas melhores aliadas? As elevações. Só precisa de uma barra, cinco minutos por dia e paciência.

Não a vamos enganar, é um dos exercícios mais complicados de fazer. Mas enquanto vai controlando o exercício, vai notar os resultados. Siga estes passos e em apenas umas semanas deixará de ficar agarrada à barra sem saber o que fazer para se converter numa expert em elevações. Vamos a isso?

A: Segure a barra com as duas mãos separadas a uma distância maior que a dos seus ombros e as palmas viradas para si. Mantenha os cotovelos retos, flexione os joelhos e cruze os tornozelos.

B: Dobre os cotovelos e suba até o seu queixo ultrapassar a barra. Volte à posição inicial lentamente.

A B

 

Pronta para praticar? Resta-lhe esclarecer os dois tipos de pega por que escolher: supinação ou pronação?

As elevações conhecidas como chinup são feitas com pega em supinação, isto é com as palmas viradas para dentro. Estas são mais fáceis de fazer que as elevações pullup (com pega em pronação, por outras palavras, com as palmas viradas para fora). O motivo é que a posição das primeiras favorece o movimento e o exercício de bicípites. Já na versão em pronação, exige-se mais dos músculos da coluna (que normalmente estão menos desenvolvidos).

E já que é para treinar os braços, veja na fotogaleria os exercícios que a Women’s Health lhe sugere.

Brand Story