Menu
Inicio Living Tem 55 anos e quer mudar opiniões sobre ser fit

Tem 55 anos e quer mudar opiniões sobre ser fit

Kathy Jacobs é uma das 17 finalistas à capa da Sports Illustrated. A modelo justifica que a sua candidatura pretende mudar mentalidades.

 

Chegar aos 50, ou ainda antes, com a mentalidade de que já se é velha demais para treinar, é um preconceito comum, mas com todos os motivos para ser combatido. A própria Organização Mundial de Saúde aconselha a que se treine ‘sempre’. Até aos 64 anos de idade, a média semanal aconselhada é de 150 minutos por semana ou 75, no caso de atividade intensa. E depois dos 64 anos de idade, esta organização não lhe aconselha a parar, apenas a reduzir a intensidade. Se assim o é, porque haveria de qualquer mulher ou homem deixar de lado os treinos?

A californiana Kathy Jacobs questiona isto mesmo

Ou melhor, exibe um corpo que não é comum a mulheres de 55 anos e faz com que o assiunto seja questionado. Foi este impasse – colocado pela sociedade como pelas próprias – que levou Kathy a concorrer à edição ‘swimsuit issue’ que a revista Sports Illustrated lança anualmente. As 17 finalistas foram selecionadas, e esta modelo está entre o grupo.

“Estou a fazer isto para me tornar parte da mudança da visão de mulheres com mais de 50 anos, não só pela sociedade como por elas mesmas. É um efeito bola de neve e nós, mulheres desta idade, devemos nos manter unidas e fazer perceber quão incríveis, bonitas e sexys podemos ser. É tempo de as mulheres de todas as idades reclamarem este mesmo poder”, escreve a publicação que acompanha a imagem com que chegou às finais da seleção feita pela referida revista.

Resta-lhe conferir a boa forma da modelo nas fotos da galeria apresentada.

A par de Kathy Jacobs, também Christie Valdiserri foi nomeada finalista. Recorde a sua história aqui:

 

Graças a Christie, “ser careca foi finalmente celebrado”

Artigo via Women’s Health Estados Unidos

Brand Story