Menu
Inicio Estilo Moda e sustentabilidade? Marcas portuguesas apostam na ecologia

Moda e sustentabilidade? Marcas portuguesas apostam na ecologia

São vários os exemplos de marcas nacionais que desenvolvem os seus produtos sob o ponto de vista da sustentabilidade, optando por materiais mais ecológicos.

Caminhamos para um mundo onde o plástico se apresenta como ‘o inimigo’. E ainda bem! Cada vez são mais as marcas que optam por proibir a venda de produtos derivados de materiais como o plástico, que demoram centenas de anos a decompor-se e cuja pegada fica presente no subsolo e nos oceanos durante várias gerações.

Apesar de os sacos serem já pagos na maioria das lojas, ainda temos um longo caminho pela frente se queremos tornar o planeta mais limpo e amigo de todos os seus habitantes.

Também na moda as preocupações com a sustentabilidade e a ecologia começam a surgir já que são diversas as marcas que apresentam produtos veganos, desde os sapatos até à maquilhagem.

 

O que é nacional é bom (e promove a sustentabilidade)

Os óculos de sol não são exceção e Portugal também está na vanguarda do desenvolvimento nesse sentido. São vários os exemplos de marcas nacionais (ver galeria a cima) que desenvolvem os seus produtos sob um ponto de vista sustentável e optando por materiais mais ecológicos.

A maioria destas marcas opta por desenhar óculos de sol em madeira sustentável ou em bambu. O caso do bambu é ainda mais especial, devido a ser uma planta que apresenta um elevado grau de crescimento, sem ser necessário o uso de pesticidas.

Veja a galeria e descubra alguns bons exemplos de óculos de sol nacionais e sustentáveis.


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/moda/watch-the-frog-vegana-treino/

Brand Story