Menu
Inicio Nutrição Mirtilos: o segredo que vai dar cor à sua salada

Mirtilos: o segredo que vai dar cor à sua salada

Não só em batidos ou toppings de papas de aveia estes pequenos frutos ganham destaque. Com alto teor antioxidante, há que aproveitar ao máximo os mirtilos

Mirtilos: o segredo que vai dar cor à sua salada

Uma refeição bem leve é o quê? ‘Uma salada’ será certamente a resposta de grande parte das leitoras, e não estão erradas.

Como se sabe, há que garantir que este é um prato nutritivo e não demasiado vazio em termos de calorias. Além disso, importa não descurar da fibra, proteína e outros essenciais. A receita que a Women’s Health lhe traz pensou nisso tudo e oferece-lhe um prato de apenas 300 calorias por cada porção.

Comecemos por lhe apresentar os ingredientes:
  • 40 g de nozes pecan partidas em metades
  • 60 g de mirtilos
  • 1 colher de sopa de xarope de ácer
  • Canela q.b.
  • 2 colheres de sobremesa de vinagre balsâmico
  • 200 g de alface

Pronta para preparar a sua salada?

Toste as nozes pecan partidas em metades numa frigideira em lume médio e revire-as durante cerca de 5 minutos.

Esmague e bata os mirtilos, adicione a colher de sopa de xarope de ácer, uma pitada de canela e as duas colheres de sobremesa de vinagre balsâmico.

Para empratar, coloque a alface numa tigela e vá adicionando as nozes (já frias) e os mirtilos. Tempere com o vinagre de mirtilos preparado e, para terminar, adicione duas colheres de sobremesa de coco ralado sem açúcar.

Como referimos, cada porção conta com 300 calorias. Além disso, conta com 22 g de gordura (4,5 g saturadas), 26 g de hidratos de carbono, 18 g de açúcar, 10 mg de sódio, 6 g de fibra e 5 g de proteína.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story