Menu
Inicio Perder Peso O mineral que mais ajuda a resistir ao açúcar

O mineral que mais ajuda a resistir ao açúcar

Já ouviu falar em crómio? É o nome do nutriente que a vai manter na linha… e ajudar a resistir a todo e qualquer tipo de açúcar.

açúcar

Já ouviu falar em crómio? É o nome do nutriente que a vai manter na linha.

O termo pode ser-lhe estranho, mas está mais perto do que aquilo que pensa e pode encontrá-lo na carne, nas especiarias, em vegetais e no queijo. O seu poder? Equilibrar os seus níveis de açúcar no sangue.

Quando comemos, o nosso corpo produz insulina, a responsável por transportar o açúcar do sangue para as células, onde é transformado em energia. O problema é que este mecanismo pode ser perturbado pela ingestão de alimentos errados (sim, esses bolos a que não tem dito que não!), o que pode resultar numa resistência à insulina.

 

Doce, mas pouco!

Com tentações a surgir em todas as frentes, fica difícil vencer a batalha contra o açúcar, não é? Aprenda a resistir a este inimigo com as armas certas.

DESEJO CONTROLADO

Com um desequilíbrio de açúcar no sangue, o sistema é incapaz de retirar o açúcar do sangue para as células e de o transformar em energia e, havendo doces nas imediações, é claro que vai hastear a bandeira da rendição!

A solução? Um suplemento de crómio, que, para além de ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduz o desejo incontrolável por alimentos açucarados e calóricos. O resultado? Para além de perder peso, vai começar a sentir-se mais motivada, confiante e com mais energia.

A MELHOR OPÇÃO

Embora o crómio, que é um oligoelemento, seja o constituinte ativo, nem todos os produtos de crómio conseguem ajustar os níveis de açúcar no sangue. A EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar), entidade oficial que controla a informação de saúde que pode ser legalmente usada na comercialização de suplementos alimentares, analisou os estudos científicos disponíveis e concluiu que a levedura de crómio orgânico, conhecida como Chromo Precise, é a que garante maior absorção do crómio.

Ainda que, por norma, outras fontes de crómio, como o cloreto de crómio e o picolinato de crómio, sejam as mais utilizadas em suplementos, a EFSA considera a Chromo

Precise a vencedora na batalha da absorção: é 10 vezes superior às restantes fontes de crómio

 

SEGURANÇA PRIMEIRO

O melhor? Para além de ser extremamente segura para o consumo humano, esta é a única levedura de crómio orgânico aprovada na União Europeia. Para a encontrar, basta ir até à farmácia mais próxima.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story