Menu
Inicio Sexo Saiba que mensagens escondem os sonhos sexuais

Saiba que mensagens escondem os sonhos sexuais

Não faça destes sonhos um problema, mas também não os ignore por completo. Há, de facto, uma mensagem por detrás destes pensamentos noturnos.

É tabu para a maioria, mas grande parte das mulheres já experienciou sonhos sexuais. Quer sonhe com o seu companheiro ou com o seu ex, não tem de se sentir culpada.

Mas porque pode ser difícil para muitas falar sobre o tema, a Women’s Health fez as questões por si. Porque temos estes sonhos? O que significam? Porque sonha que tem relações com outra mulher? Estes são alguns dos pontos que Jennifer Parker esclarece.

A sexóloga, que é também investigadora na Universidade do Oeste de Inglaterra, aponta que os sonhos mais comuns são aqueles em que nos relacionamos com celebridades ou com qualquer outro indivíduo que não o nosso companheiro.

Sem qualquer necessidade de sentimento de culpa, a especialista refere que o motivo de tais sonhos pode ser algo tão simples quanto estar a passar por um momento de maior desejo sexual. O desejo pode não ter qualquer motivo subliminar, ou pode advir de questões hormonais, já que uma mulher sente-se normalmente mais excitada após o período menstrual.

E porquê sonhos com ‘outros’? Pode até ter um sonho sexual com o seu patrão, e isto não significa que sinta qualquer atração por ele. Pode apenas estar a ‘baralhar’ várias informações que lhe ocupem a mente. Tem pensado demasiado no trabalho e na possibilidade de vir a integrar aquele projeto na empresa? Este pode ser o único motivo que justifique os sonhos.

 

Os sonhos sexuais manifestam a vida real

Como explica Jennifer Parker, se está bem com a sua atual relação, pode e deve aproveitar o contexto daquele sonho para aumentar a intimidade entre o casal.

Por outro lado, se a relação está a passar por um momento menos bom, é normal que se sinta culpada e ainda mais distante do seu parceiro. Nada como apostar na comunicação para resolver a situação. O sexo faz parte de qualquer relação. Por vezes, resolver outros aspetos da vida amorosa pode ser o suficiente para melhorar a vida a dois neste outro ponto (sem que tenha de admitir ao seu namorado que na noite passada sonhou com Ryan Gosling).

Em suma: perceba os seus pensamentos, mas não perca demasiado tempo com o assunto. Percorra as imagens da fotogaleria e perceba o porquê por detrás dos sonhos sexuais mais comuns.

Artigo via Women’s Health Reino Unido.

Brand Story