Menu
Inicio Perder Peso Menos 30kg até à quarentena. “E a força de vontade falou mais...

Menos 30kg até à quarentena. “E a força de vontade falou mais alto”

Carolina Matafome contatou a nossa redação para agradecer o incentivo que viu na capa da Helena Coelho, mas o certo é que todo o sucesso partiu dela própria!

A história de Carolina Matafome é a prova de que a busca pela nossa melhor versão não é um caminho linear, mas um percurso com altos e baixos, onde por vezes perdemos o foco e voltamos a precisar de um certo incentivo, que nos lembre porque começamos.

“Obrigada por me terem incentivado a mudar a minha vida de novo.” Estas foram as palavras de Carolina escritas num email à Women’s Health, onde dava conta da importância que foi para ela ver a transformação de Helena Coelho na capa da revista. “Vi a capa e a entrevista da Helena Coelho, tive aquela inveja boa e pensei ‘se ela foi capaz, eu também sou”, conta-nos. Mas recuemos cerca de um ano.

Carolina sofria de excesso de peso, mas não seguia qualquer hábito que mudasse tal realidade. “Comia imenso, tudo o que me apetecia, e era bastante sedentária”, lembra. O click aconteceu quando, no verão de 2019, apercebeu-se da dificuldade que sentia em encontrar um biquíni que lhe servisse. Este choque de realidade, a par da dificuldade em caminhar e do odor corporal que “estava muito intenso” fez-lhe dizer a si mesma ‘basta’, e ganhar a força que precisava para mudar. Uma força interior que finalmente falou mais alto que a aceitação daquela que era a sua realidade até então.

O primeiro passo da sua mudança

Inscreveu-se num ginásio e seguiu o plano que o personal trainer do espaço lhe propôs, bem como as dicas de alimentação aconselhadas pelo mesmo. Os novos hábitos alimentares levaram Carolina a perder 30kg em menos de um ano.

Desde então, sentia-se melhor consigo mesma. Mas, talvez ainda sem saber, no fundo faltava um pouco mais para se sentir mesmo realizada. Ainda que não tenha voltado ao estilo de vida sedentário de outrora, durante a quarentena deixou de ser tão ativa. Uma mudança que lhe fez recuperar alguns quilos. A edição da Women’s Health de julho/agosto de 2020, que apresentou Helena Coelho na capa, foi o incentivo que faltava para voltar a ter a garra para ser mais forte que a preguiça e manter o foco que lhe garante mais saúde, energia e felicidade. “Emagreci ainda mais do que da primeira vez” conta à Women’s Health, com o orgulho de quem sabe ser a única responsável por este processo único e pessoal.

“Agora é tonificar”, aponta, sem dúvidas: “Podemos sempre fazer e ser o melhor de nós próprios”.

Com ainda mais força de vontade, Carolina passou a treinar de segunda a sexta. Os fins de semana, guarda para relaxar com os seus, nos sítios onde sabe ser mais feliz: “em casa e na praia”. Afinal, não há melhor segredo para um estilo de vida saudável do que garantir aquilo que nos deixa mais feliz. Bom conselho, Carolina!

Leitoras Fit à pressão:

  • Lema de vida : “Amor gera amor”
  • Snack favorito : Pudins proteicos
  • Música de eleição para treinar: Qualquer uma da Anitta
  • Peça de roupa de que hoje não se priva: Crop top
  • Parte do corpo em que nota mais mudanças: Cintura
  • Treino favorito : Leg day
  • O que deixava de fazer devido à sua imagem e agora não se priva: tirar fotografias

Se também tem uma história de superação e gostava de partilhar o seu testemunho na Women’s Health, contate-nos! Envie-nos um email para [email protected]

Brand Story