Menu
Inicio Perder Peso Menos 27kg em 5 meses de forma saudável. Bastou-lhe a inspiração certa

Menos 27kg em 5 meses de forma saudável. Bastou-lhe a inspiração certa

Sara Tomé sabe que foi pelo stress que se apoderou dela que chegou a pensar 97kg. E naquele momento soube, também, que precisava de ajuda para mudar.

Sara Tomé

Foi com o stresse que ‘tomou conta’ da vida de Sara, aquando da entrada na universidade, que a levou a sofrer de compulsão alimentar. Um problema que fez a nossa leitora chegar aos 97kg. Um estado de obesidade do qual sabia que precisava de ajuda para superar.

“Decidi ser acompanhada por um nutricionista, e o objetivo inicial era perder 20kg”, conta-nos, lembrando-se da dificuldade sentida nas primeiras duas semanas, porque “queria comer, mas estava comprometida comigo mesma”. Até então, era comum para Sara beber 2 litros de Coca-cola por dia, comer vários chocolates e negar qualquer atividade física, e por isso o esforço que teve de fazer para mudar bruscamente de hábitos foi enorme, assim como os resultados no seu corpo. Em apenas um mês, perdeu 8kg. “Os resultados começaram a aparecer e todo o esforço começava a valer a pena”, refere. Foi assim que, em apenas 5 meses, perdeu um total de 27kg. Um feito que sabe dever-se a ela própria, mas que reconhece o apoio de páginas de inspiração que seguia desde sempre, como a da influencer Vanessa Alfaro.

“Estou a estudar psicologia para que um dia consiga ajudar pessoas com distúrbios alimentares”

Hoje, é Sara quem quer influenciar outras mulheres que passem por situações semelhantes à sua história. Procura fazê-lo através do seu lema ‘Alimentar Sorrisos’. Um lema que deu nome às suas redes sociais, onde partilha receitas simples e saudáveis.

Além disso, espera ajudar também através da sua formação. “Estou a estudar psicologia para que um dia consiga ajudar pessoas com distúrbios alimentares”, revela. A nível pessoal, ambiciona correr uma maratona. A meia-maratona já conquistou. Fruto dos consistentes treinos de corrida de que atualmente não prescinde, a par dos treinos outdoor ou em casa.


Se também tem uma história de superação e gostava de partilhar o seu testemunho na Women’s Health, envie-nos um email para [email protected]

Brand Story