Menu
Inicio Sexo Idade de ouro? Os melhores orgasmos atingem-se a esta idade

Idade de ouro? Os melhores orgasmos atingem-se a esta idade

Pode ser melhor? Muitos dizem que sim. Na verdade, são vários os aspetos que particularizam um orgasmo e a idade é realmente um deles.

Idade de ouro? Os melhores orgasmos atingem-se a esta idade

Quem tem os melhores e mais duradouros orgasmos entre as mulheres? Um estudo avançado pela app Natural Cycles quis responder à questão e indica quem são as sortudas.

Mulheres com 36 ou mais anos têm mais e melhores orgasmos do que as mais novas; porque qualidade não é quantidade, mas neste caso, ambos os aspetos são bem-vindos.

A conclusão do referido estudo surgiu da análise ao caso de mais de 2600 mulheres. A estas, foi questionado o nível de satisfação sexual, atração pessoal e frequência e qualidade dos seus orgasmos.

Para a maioria, a idade de 36 anos pode não ser a esperada, pela ideia de que mulheres na casa dos 20 é mais energética, saudável e, por isso, tem maior prazer sexual. Mas para especialistas da área esta é a idade que esperavam ser a conclusão.

Ian Kerner, terapeuta sexual, revê os resultados deste estudo nas suas clientes, de entre as quais aquelas entre os 40 e os 60 anos têm bem mais definido o que lhes dá ou não prazer. Tal leva a que consigam atingir mais e melhores orgasmos.

Haverá alguma explicação para esta relação à idade?

O especialista garante que sim e a resposta resume-se a uma só palavra: confiança. É certo que o pico hormonal atinge-se pelos 20 anos, mas o prazer orgásmico não vem (só) daí.

Mulheres nos 30 tardios ou 40 anos, que estejam em relações estáveis e duradouras, sentem-se desejadas e isto dá-lhes confiança, atenta Kerner.

Por outro lado, mulheres mais novas, que não tenham a experiência de relações de longo termo, não contam com a mesma confiança e experiência que se ganha neste tipo de relações.

Com tal explicação fica também esclarecido que a idade não é tudo. Se nunca teve uma relação que a faça sentir a confiança que merece, então não pertence ao grupo das que atinge o prazer máximo aos 36 anos.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/sexo/pouco-sexo-leva-ao-encolher-da-vagina/

Brand Story