Menu
Inicio Beleza As melhores soluções para cada problema de cabelo

As melhores soluções para cada problema de cabelo

Independentemente do tipo de cabelo que se tem, o uso de soluções e produtos de styling certos é a forma mais eficaz de evitar os ‘bad hair days’.

perda de cabelo

Não importa se o seu cabelo é fino ou fraco. Se tem volume a mais ou a menos. Se é liso ou encaracolado. Com as soluções e produtos de styling certos, é possível cortar o mal pela raiz e dizer adeus ao eterno bad hair day.

Há algo que preocupe mais as mulheres que um par de quilos extra ou descobrirmos uma nova ruga? Há sim! E é um drama: perder cabelo.

Ter o cabelo que tínhamos aos 18 anos é impossível à medida que envelhecemos, mas não há que desistir de ter um cabelo volumoso e saudável.

À medida que se vai perdendo estrogénio, há uma diminuição do tamanho do folículo e a fibra capilar fica mais fina. Também a quantidade de fios por centímetro quadrado diminui.

A genética, as alterações hormonais e até a frequência com que se utiliza o secador podem fazer com que diga adeus aos fios saudáveis. Independentemente do que esteja a causar a queda, siga os nossos conselhos para torná-lo rapidamente mais volumoso.

 

As melhores soluções para cada problema de cabelo

 

Pontas finas?

Das orelhas para cima, o seu cabelo é digno de uma modelo num anúncio de televisão. Mas as suas pontas, infelizmente, parecem ser o pior do anúncio. Calma, há soluções!

PROVA DE FOGO: Incline ligeiramente a cabeça. Nota que o cabelo está irregular e um pouco ralo uns centímetros até às pontas? Está danificado!

SOLUÇÃO:

  1. Faça um corte. “Um corte na camada base poderá sempre conferir algum volume. Quantas mais camadas, mais volume”.
  2. “Opte por tratamentos suaves que deem volume sem o tornar pesado”, diz Pablo Robledo, da Pantene, em entrevista exclusiva para a Women’s Health Portugal.

 

 

Cabelo muito fino?

Já nasceu assim … ou será sinal de envelhecimento?

PROVA DE FOGO: Faça um rabo-de-cavalo e tenha em atenção o volume. Se o diâmetro da sua base for igual ou inferior ao de uma moeda de cinco cêntimos, é provável que o seu cabelo esteja a perder densidade.

Se conseguir dar três ou mais voltas ao elástico na base do seu rabo-de-cavalo, e antes só conseguia dar uma ou duas, significa que está a enfraquecer progressivamente.

SOLUÇÃO:

  1. Mais é mais. Os produtos-estrela para lutar contra os fios quebradiços são as espumas e as loções, porque dão volume na raiz e conseguem um efeito volumoso da fibra capilar. Antes de usar o secador, borrife o cabelo húmido com spray de sal. Depois espalhe uma noz de espuma do tamanho de uma bola de golfe, massajando da raiz até às pontas.
  2. Seja persistente. Ripar o cabelo não serve só para conseguir aqueles penteados estranhos que vemos nos desfiles; é um truque utilizado frequentemente para fazer com que um cabelo fino pareça volumoso. Não ripe apenas as raízes.
  3. Dê-lhe corpo. Se for liso, dê-lhe um aspeto renovado com um modelador. O segredo está em enrolar pequenas madeixas de cabelo seco com 2,5 cm de largura à volta de um modelador com cerca de 4 cm de diâmetro.

 

Cabelo em queda livre?

Cerca de 30% dos meus pacientes são mulheres com queda de cabelo ou alopecia androgenética, e isso apavora-as. Julgam que acabarão por ficar calvas, mas tal não acontece com frequência. Por isso nada de ficar em pânico.

A excessiva perda de fios pode ter que ver com imensos fatores relacionados com o estilo de vida que se leva, tais como o stress, desequilíbrios hormonais e deficiências nutricionais. Muitos destes fatores podem ser revertidos (através de terapias alternativas e de alterações nos hábitos alimentares), mas alguns produtos também podem contribuir para o crescimento.

PROVA DE FOGO: Sabe-se que a queda manifesta-se de forma diferente em homens e mulheres, portanto, em vez de estar à espera que lhe apareçam entradas, faça um risco ao meio e observe-o. Se o padrão da falha se assemelhar à forma de um sobreiro, fique a saber que este é um indicador de queda de cabelo nas mulheres.

SOLUÇÃO:

  1. Experimente minoxidil. É o ingrediente mágico que já tem ajudado a fazer crescer milhões de cabelos desde os anos 80.
  2. Opte por terapias combinadas. Procure ajuda junto de um dermatologista.

SECADORES DE CABELO: ALIADOS OU INIMIGOS?

Ajudam a ganhar volume, mas têm os seus riscos se não os utilizar corretamente. “Em vez de aplicar ar quente, experimente ar frio para reduzir a temperatura e assim cuidar e fixar o cabelo. Se utiliza placas modeladoras, não utilize em excesso e aplique protetores capilares para proteger a fibra do cabelo”, aconselha Pablo Robledo.

 

https://www.womenshealth.pt/beleza/erros-tiram-densidade-ao-cabelo/

Brand Story