Menu
Inicio Nutrição O que é melhor: ovo, só gema ou a clara?

O que é melhor: ovo, só gema ou a clara?

Eis a questão!

O que é melhor: ovo inteiro, só gema ou a clara?

Comer ou não comer ovos não é a única questão. No mundo nem sempre encantando desta proteína animal há sempre a dúvida sobre o impacto da gema e os totais benefícios da clara.

Para saber qual o melhor, se comer o ovo inteiro, apenas a gema ou só a clara, a Women’s Health conversou com a nutricionista Lillian Barros, que começa por explicar que “o valor nutricional e a composição do ovo inteiro são muito distintos entre os seus dois componentes, a gema e a clara. A gema possui a maioria dos nutrientes e 100% da gordura do ovo. Por outro lado, as claras são praticamente constituídas por proteínas e zero gorduras”.

Se pretender apenas proteína na dieta, “pode consumir apenas as claras, mas a gema apresenta uma riqueza inigualável”, diz a especista. Pode sempre “combinar uma gema com 3 a 4 claras para ter uma refeição completa em proteínas, baixa em gorduras e com todos os benefícios da gema”.

“As proteínas de alta qualidade existentes nos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada, excelente aliada na gestão e manutenção de um peso saudável”, conclui.

 

Leia também

Este é o segredo para escolher ovos frescos

Brand Story