Menu
Inicio Saúde O ingrediente que vai acabar com as dores menstruais

O ingrediente que vai acabar com as dores menstruais

Estudo aponta uma comum especiaria como bastante benéfica no combate aos sintomas da menstruação. Resta conferir, senhoras!

dores menstruais

A TPM é algo com que qualquer mulher ‘aprende’ a viver por grande parte da sua vida. Mas a verdade é que nunca estamos verdadeiramente preparadas para o que vem. Por vezes uma fatia de pizza chega para matar o desejo de comida ‘gorda’. Outras vezes, é uma caixa inteira de chocolates que vence o prémio de melhor aliado contra a TPM.

Acredite ou não, há muitos mais alimentos capazes de aliviar os sintomas por que passa antes ou durante a menstruação, muitos dos quais nem comprometem a dieta!

Dito isto, o que lhe sugerimos é que passe a temperar os seus pratos com açafrão-da-índia.

Segundo as conclusões recentemente publicadas no PubMed.gov, um grupo de investigadores analisou esta especiaria e notou os seus efeitos a nível físico, mas também a nível emocional e comportamental. Leia-se, irritabilidade, ansiedade, dores de cabeça, dores de barriga, fadiga e falta de energia. Por outras palavras, efeitos da menstruação.

Para a análise, cada participante tomou uma suplementação rica em açafrão-da-índia por sete dias antes de ser menstruada. Depois de três ciclos sucessivos a tomar tal suplementação, reportavam uma significante redução nos sintomas da TPM.

Que doses garantem tal efeito?

Secundo os autores do estudo, o ideal é ingerir o açafrão duas vezes ao dia (com um intervalo de 12 horas) nos sete dias antes e primeiros três dias durante a menstruação.

A par desta toma ‘extra’, saiba que pode incluir sempre que quiser açafrão nos seus cozinhados. Contudo, tal implica doses pequenas que normalmente não servem para as 200mg diárias que o estudo aponta. É por isso que Kanchan Koya, principal autor do estudo, aconselha a toma de suplementação rica em açafrão, caso o intuito seja especificamente relacionado com a TPM.

Artigo via Women’s Health Austrália

Brand Story