Menu
Inicio Novidades Marca têxtil espanhola retira sacos de plástico da cadeia de abastecimento

Marca têxtil espanhola retira sacos de plástico da cadeia de abastecimento

A Mango anunciou esta quarta-feira, 28 de outubro, que vai dar mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade. Desta vez, a marca espanhola dá início a um projeto que visa substituir os sacos de plástico do packaging por sacos de papel.

O projeto enquadra-se no Fashion Pact, uma iniciativa global que visa promover a sustentabilidade ambiental dos setores têxtil e da moda aos quais a empresa aderiu em 2019.

Com esta iniciativa, a Mango torna-se a primeira grande empresa do setor têxtil em Espanha a dar este passo.

Segundo os responsáveis da marca, o objetivo principal é eliminar, progressivamente e em colaboração com os seus fornecedores, todos os sacos de plástico que são utilizados para distribuir os produtos ao longo da cadeia de abastecimento. Assim, a Mango deixará de usar cerca de 160 milhões de sacos de plástico.

Em alternativa aos sacos de plástico vão passar a ser utilizados sacos de papel à base de um material elaborado a partir de pasta natural de fontes renováveis. Este papel provém de florestas geridas de forma sustentável, onde as práticas usadas para cortar as árvores são certificadas de acordo com os requisitos das normas internacionais estabelecidas pela FSC (Forest Stewardship Council).

Para já, o projeto será lançado em produções locais em peças dobradas e no canal online, após o sucesso dos três testes-piloto realizados pela empresa em Marrocos, na China e na Turquia. A Mango prevê que este novo projeto possa ser implementado em todas as suas peças até ao final de 2021.

De acordo com Toni Ruiz, CEO da Mango, “este é um projeto de grande envergadura, que terá um impacto muito positivo no meio ambiente, pois graças à sua implementação deixaremos de utilizar cerca de 160 milhões de sacos de plástico por ano. Estamos muito satisfeitos por realizar este tipo de projetos que nos ajudam a avançar para uma moda mais sustentável que nos permite, por seu turno, pôr em prática a transformação sustentável da empresa”.

Brand Story