Menu
Inicio Living Manual de instruções: Como sobreviver a uma segunda-feira

Manual de instruções: Como sobreviver a uma segunda-feira

Este é o guia que lhe faltava para lidar com o dia mais odiado da semana.

É odiada por muitos e amada por poucos. Além disso, é frequentemente considerada como sendo o dia mais deprimente da semana. Sabe do que falamos, certo?

Pois é, a segunda-feira não tem boa reputação. Além de representar o início de mais uma semana de trabalho, tende a ser o dia em que tudo parece correr mal… Em que tropeça e cai no meio da rua, em que é chamada à atenção no escritório, em que faz uma nódoa na sua blusa nova, enfim…

Ainda assim, e tendo em conta que as segundas-feiras vão (definitivamente) continuar a existir, saiba que existem também formas de melhorar o seu humor. Daí que a Women’s Health tenha reunido os principais truques e dicas para potenciar o seu dia.

Está pronta para o que aí vem? Quem sabe até não começa a gostar das segundas-feiras.

7h00 – Comece o dia com uma corrida ou caminhada.

Se podia ir a outra hora? Podia, mas não era a mesma coisa. Hoje é o dia perfeito para acordar com as galinhas e fazer um teste de estrada. Acredite, vai saber-lhe pela vida.

8h00 – Tome um duche para acordar o corpo.

Habitue o seu corpo à água fria, diminuindo gradualmente a temperatura ao longo do duche. De seguida, alterne entre água quente e fria para estimular os sistemas imunológico e circulatório. Uma palavra: energia!

9h00 – Capriche no pequeno-almoço!

O segredo está em escolher alimentos que equilibrem os níveis de açúcar no sangue, melhorando o seu humor. Inclua alimentos como a aveia na sua primeira refeição e prepare-se para enfrentar uma nova semana.

10h00 – Mantenha a hidratação.

Não subestime o potencial de uma pausa matinal para manter os níveis de hidratação. Se procura uma alternativa à água ou ao chá, faça um smoothie e polvilhe-o com pó de beterraba, que é uma ótima fonte de betaína e triptofano e contribui para melhorar o humor.

12h00 – Use a sua pausa para almoço.

Está na hora de alimentar o corpo e a alma. Inclua alimentos ricos em ómega-3 no seu almoço e contribua para melhorar a sua função cerebral. Bom apetite!

13h00 – Não se esqueça de sorrir, ok?

Tire uns minutos para se dedicar a algo que a faça sorrir. Ligue a um amigo, faça uma boa ação ou dê um passeio na natureza. Vai certamente sentir-se mais feliz.

14h00 – Porque também merece uma massagem…

Na falta de melhor, uma automassagem também faz efeito. Se não quer dar muito nas vistas, pode melhorar o seu humor massajando os lóbulos das orelhas entre os polegares e o dedo indicador, usando movimentos rítmicos e dinâmicos durante uns minutos. Milagroso!

15h00 – Finalmente, a hora do lanche!

Lanchar sim, mas em bom! Kombucha, bolo de aveia, iogurte natural, kefir, fruta fresca, frutos secos e sementes podem dar o boost que faltava à sua segunda-feira.

16h00 – Ilumine o ambiente.

Que se faça luz! Ao que parece, o ser humano precisa de cerca de 30 minutos de luz forte diariamente para melhorar o humor. Na falta de luz solar, ilumine bem o seu escritório ou área de trabalho.

17h00 – Conecte-se com um animal de estimação.

Passar algum tempo com animais pode reduzir os níveis de stress e melhorar o seu estado de espírito. Se não tiver um animal de estimação, veja um ou dois vídeos de gatinhos fofinhos no Instagram. É certo que melhoram o humor de qualquer um.

19h00 – O jantar está servido!

Hoje não lhe apetece cozinhar? Então peça a alguém que cozinhe por si. Encomende uma refeição para o jantar ou passe num takeaway. As opções são quase ilimitadas, por isso basta escolher o que lhe apetece e deliciar-se.

21h00 – Cuide de si como merece.

Inicie o seu ritual de preparação para dormir com um banho quente cheio de sais de banho e aproveite para fazer uma máscara facial ou de cabelo. Sentir-se-á uma verdadeira princesa!

22h00 – Boa noite, sonhos cor-de-rosa!

Agora sim, já pode dar o dia por terminado. Desligue o aquecimento, apague as luzes e largue o telemóvel. Prepare-se para dormir e anime-se, amanhã já é terça-feira!

Brand Story