Menu
Inicio Treino Mais verão era impossível: 5 exercícios para fazer com a cadeira de...

Mais verão era impossível: 5 exercícios para fazer com a cadeira de praia

Adora praia mas não é das que fica o dia todo a torrar ao sol? Este simples plano de treino é uma excelente opção para se divertir na areia.

treino praia

Nas férias, desaceleramos, fazemos uma pausa dos treinos longos e intensos, deixamos o relógio em casa… mas porque quem corre por gosto não cansa, nunca o deixamos totalmente, certo? Se não gosta de ficar parada na praia, pode fazer este treino de verão sem sair da espreguiçadeira.

Só tem de realizar o número indicado de repetições de cada exercício. Faça tudo 3-4 vezes.

1. Joelho ao cotovelo em prancha

(a) Apoie-se no assento da cadeira de praia – como se fosse fazer uma extensão de braços. Levante uma perna do chão, mantendo todo o corpo em linha reta e o core contraído. (b) Traga o joelho da perna elevada até o cotovelo e retorne à posição inicial. Repita com a outra perna. Repita 10 vezes para cada lado.

2. Joelho ao cotovelo

(a) Sente-se na cadeira e cruze os braços atrás da cabeça. Levante as pernas estendidas pela altura dos joelhos. Aproxime o cotovelo esquerdo do joelho direito. (b) Troque de lado imediatamente, aproximando o cotovelo direito do joelho esquerdo. Repita alternadamente, 20 vezes no total.

3. Ponte de glúteos unilateral (perna estendida)

(a) Deite-se de costas na frente da cadeira com os pés voltados para a mesma. Coloque os pés na borda do assento e levante uma perna verticalmente e afaste os quadris do chão (b). Eleve os quadris até que a coxa esteja alinhada com o tronco. Repita 15 vezes antes de trocar de lado.

4. Abdominal canivete

Sente-se numa espreguiçadeira e estenda as pernas à sua frente. (a) Ao mesmo tempo, levante a parte superior do tronco usando como apoio o próprio assento e aproxime os joelhos do peito fletindo as pernas. (b) Tente manter as costas retas durante todo o movimento. Repita 15 vezes.

5. Sentar e levantar

Sente-se na cadeira com os braços estendidos acima da cabeça (a). Tensione todo o seu corpo com um movimento vigoroso, depois agache-se com os braços estendidos à sua frente. (b) Fique em pé, com as pernas estendidas (c). Volte para o assento empurrando os quadris para trás. Repita 20 vezes.

Brand Story