Menu
Inicio Novidades Luxo, descanso e atividade física? Visite Resort Vale do Lobo

Luxo, descanso e atividade física? Visite Resort Vale do Lobo

A Women’s Health foi ao Algarve conhecer este Resort de Luxo Turístico ideal para férias – ou escapadinhas – a dois ou em família.

Vale do Lobo

Pelas 20h40, o tiro de partida. Eram centenas os corredores que se preparavam para correr 10km, num percurso dentro do próprio resort, devidamente equipados com lanternas, já que o terreno conta com várias zonas sem iluminação.

Não, não nos enganamos no título deste artigo. A corrida de que falamos foi o evento Friday Night Run, que integrou o programa do Sports Showcase week do Vale do Lobo, a que fomos convidados a participar.

Padel, Golf, corrida, Pump ou Yoga foram algumas das aulas em que os participantes se poderiam inscrever. Uma forma diferente de conhecer – e aproveitar – aquele resort.

Vale do Lobo

Depois da corrida noturna, no dia seguinte começamos o dia com uma aula de Pump ao ar livre, num jardim a que se tem acesso pelo ginásio do resort, um espaço bastante amplo para o que é comum em espaços do género e com tudo o que pode carecer durante o treino. Mesmo ao lado do Fitness Center, está o SPA. Que não haja dúvidas sobre uma das melhores zonas para repor energia.

É que seja em semana dedicada ao exercício físico ou não, o Vale do Lobo Resort conta com uma vasta oferta dedicada à vida ativa, seja pelos espaços como a Academia de Ténis, os Campos de Futebol ou o vasto terreno bastante propício à corrida e caminhada (há experiencias organizadas mensalmente, para que se desafie num trail de 10km ou numa caminhada de 6km, por exemplo).

O alojamento

Moradia em banda, apartamento ou moradia isolada? Esta é a primeira resposta a que deve responder antes de escolher o espaço onde ficará alojada. Independentemente do que escolher, o Resort garante transporte interno entre os vários pontos do espaço, por isso a proximidade ao ginásio, praia ou campos de ténis não têm de ser uma condicionante.

Nós ficamos num apartamento com um quarto de cama, sala, casa de banho e terraço (com jacuzzi). Uma construção ampla, super silenciosa e com uma cozinha totalmente equipada. Só lá ficamos dois dias, mas prevemos que uma estadia mais prolongada para toda a família seja ideal naquele espaço, onde nem falta o churrasco ou o jacuzzi.

A restauração

Vale do Lobo

É na Praça Vale do Lobo, zona bem próxima às praias, que encontra uma vasta oferta de restaurantes por que escolher. Experimentámos o U&Co, restaurante bastante agradável com uma carta repleta de pratos leves, saudáveis e saborosos (e uma incrível vista para o mar) e o Well Beach Club, onde é servido um sushi de comer e chorar por mais.

Novidades a caminho?

Foi notória a satisfação de todo o staff do Resort Vale do Lobo por finalmente voltar a receber os seus hóspedes. Bem como organizar alguns eventos, com a devida segurança.

Em novembro, além das ‘Friday Night Run’, que irão continuar, haverão outros momentos de treino que terão em conta as condições mais comuns ao Outono. Já em dezembro, pode contar com o Mercado de Natal do Vale do Lobo, novas exposições no Centro de Arte do Resort, ação de limpeza de praias entre muitas outras iniciativas.

De referir que a maioria das atividades são abertas a visitantes. Todos os eventos e atividades do resort são abertos a visitantes podem ser conhecidos no site do Vale do Lobo, sendo que a inscrição deve ser feita online, aqui.

Brand Story