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Os alimentos low carb que deve comer mais vezes

Uma alimentação low carb até pode ajudar a perder os quilos extra, mas o mais importante é mesmo saber fazer as escolhas certas!

Com o verão cada vez mais próximo, é quase impossível não pensar em fazer pequenas (ou grandes) mudanças na alimentação. E, sim, a dieta low carb é uma opção.

Apostar numa dieta com baixo teor de hidratos de carbono é uma tendência. Mas mais importante do que isso é perceber quais as escolhas que oferecem os nutrientes necessários ao nosso organismo e que prometem combater os quilos extra.

E é aqui que entram os alimentos com poucos hidratos de carbono, mas com bons níveis de proteína. Mas não só.

Low carb

Tal como explica a médica Lauren Harris-Pincus à Women’s Health, para que este tipo de alimentação seja saudável deve-se ainda resistir às bebidas alcoólicas que tanto marcam presença nas festas de verão – e que não passam de hidratos de carbono pobres nutricionalmente.

Os hidratos de carbono têm sempre de constar na alimentação, não fosse este macronutriente o nosso melhor combustível. Por isso, o segredo do sucesso está na escolha acertada dos alimentos.

Para quem pretende beneficiar de um sem fim de nutrientes, fibra e ainda de uma maior saciedade, nada como incluir hidratos de carbono complexos. Embora até possam ser calóricos, trazem inúmeros benefícios para a saúde. Também as frutas e vegetais e ainda os pseudocereais – como a quinoa, que é um hidrato de carbono com elevado teor de gordura – devem ser uma aposta nestes tempos de mudança.

Ainda, as sementes, proteínas vegetais e leguminosas são das escolhas mais acertadas, mas há também espaço para o leite e para o queijo.

Há mais a fazer?

Tão ou mais importante do que escolher os alimentos bons é excluir aqueles que nada de benéfico trazem à saúde. É o caso dos hidratos de carbono simples, que estimulam os picos de açúcar no sangue, não saciam e promovem a acumulação de gordura e ganho de peso.

Pão, bolachas, bolos, fast-food, batatas fritas, snacks doces ou salgados e tudo o que possa vir embalado é de evitar.

Por isso, se quer perder uns quilos extra até ao verão e ainda ganhar mais saúde, faça as escolhas alimentares certas. Saiba quais são nas imagens acima.

 

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/vitaminas-minerais-emagrecer-perder-peso/

 

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