Menu
Inicio Beleza L’Oreal lança gadgets de beleza que são o sonho das mulheres

L’Oreal lança gadgets de beleza que são o sonho das mulheres

Lavar e cuidar do cabelo e ainda economizar água? Um sistema que cria a cor de batom que queremos? Sim, por favor!

Site oficial L'Oreal

Saúde e beleza são dois dos tópicos que estão mais presentes no ecommerce. Não que não seja um desafio ter a capacidade de escolher um produto sem o ver, testar e sentir. Mas, graças à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, é cada vez mais comum a aquisição de produtos cosméticos online.

Identificando as tendências em torno da personalização e sustentabilidade, a L’Oréal criou uma incubadora de tecnologia há quase uma década e esta semana lançou dois produtos inovadores nascidos no laboratório do CES 2021.

Guive Balooch, chefe da incubadora de tecnologia global da L’Oréal, liderou os produtos que se baseiam na tecnologia e em três valores: personalização, desempenho aumentado e sustentabilidade. “O grupo encontra formas de construir produtos e serviços que cruzam tecnologia e beleza”, disse.

Em quatro anos de produção, o L’Oréal Water Saver – um sistema de tratamento capilar sustentável, para o salão profissional e rotina de beleza em casa – foi desenvolvido com a empresa de inovação ambiental Gjosa. O sistema representa uma nova forma de lavar e cuidar do cabelo e economiza água em até 80%.

O produto do salão é lançado esta semana, mas o produto doméstico estará disponível em 18 meses.

A versão do salão liga-se a um dashboard, mas a versão caseira funcionará a partir de uma aplicação semelhante ao Google Nest que vai relatar a quantidade de energia e água que foi poupada.

As parcerias da L’Oréal com os salões ajudarão a espalhar a palavra com os consumidores em casa, disse Balooch. “Nos próximos seis meses faremos grandes parcerias com salões”, disse.

O segundo produto é Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure Powered by Perso. O novo gadget conta com um dispositivo que permite que tonalidades de batons diferentes sejam usadas para criar a opção ideal, oferecendo diversas opções de combinação com o já conheido batom Velvet Cream Matte Finish. O resultado é uma aplicação única, que ainda é possível retirar a tampa do objeto e levá-lo na bolsa, para o clássico retoque durante o dia.

Site da L’Oreal

Para além de poder criar um tom próprio, é possível descarregar uma aplicação via smartphone que ajuda a experimentar estas opções. Com a app, é possível usar três tipos de ferramentas: a “shade wheel”, que ajuda a adaptar uma cor da rotina para um visual noturno, a “shade match” que ajuda a harmonizar a cor do batom com uma roupa ou acessório, e a “shade stylist” que, com um algoritmo, auxilia e recomenda tonalidades para usar nos lábios e harmonizar com qualquer look.

A venda já começou no mercado americano e, a partir de setembro, a distribuição será feita a nível mundial.

Brand Story