Menu
Inicio Living Longe de casa e com plantas para cuidar? Este hotel pode ser...

Longe de casa e com plantas para cuidar? Este hotel pode ser a solução

Cada espécie tem as suas particularidades, no entanto, tal como outros seres vivos, necessitam de cuidados. Conheça o hotel que cuida das suas plantas enquanto vai de férias.

plantas
Pexels

Não é um hotel com quartos, piscina nem buffet de pequeno-almoço do qual possa desfrutar, é sim uma opção para as suas amigas verdes. Se não conhece ninguém com disponibilidade para cuidar das suas plantas e precisa de se ausentar, conheça o Plantome, o hotel e loja que reúne as condições necessárias para as receber.

A localização

O primeiro hotel para plantas em Portugal abriu na zona de Benfica, perto das Torres de Lisboa, em julho deste ano.

Na verdade, o espaço já se encontrava em funcionamento, mas exclusivamente enquanto loja de plant styling.

Com o objetivo de tranquilizar os clientes donos de plantas no seu período de ferias, os proprietários da loja, Nuno e André Mota, pai e filho, disponibilizaram na grande cidade de Lisboa este conceito inovador, do qual pode usufruir até 2 de setembro.

Saiba como funciona

Antes de a sua planta ser hóspede do hotel, será observada e desinfetada para verificar se estão reunidas as condições para proceder à estadia.

Caso a sua planta apresente alguma doença ou praga, não poderá ser recebida de forma a evitar qualquer risco de contágio e garantir um bom ambiente,

A estadia é calculada para um período mínimo de sete dias e no valor estão incluídos todos os tratamentos fitossanitários, custos de rega e observação diária. Se necessitar de mais dias, pode comprar duas semanas de estadia.

A tipologia de alojamento irá variar consoante o número de plantas que tiver e o porte (S, M, L ou XL) de cada uma. Por exemplo, se pretende deixar mais do que uma planta, estas irão ficar hospedadas numa suíte.

Se pretende fazer a reserva ou esclarecer dúvidas

Para usufruir do serviço, pode fazer a reserva online no site da loja (plantome.pt), entrar em contacto via email ([email protected]) ou através das redes sociais da loja.

No site está disponível um documento com respostas às questões mais frequentes que pode consultar para mais esclarecimentos.

Brand Story