Já pensou em comer as palhinhas com que bebe o cocktail? É possível

Desde sacos de plástico a palhinhas, são inúmeras as formas de plástico que inundam os ecossistemas do nosso planeta. A verdade é que o este material demora cerca de 200 anos a decompor-se.

Recentemente foi encontrada uma baleia piloto morta, numa praia no sul da Tailândia, que tinha dentro dela mais de 80 sacos de plástico. Sim, leu bem, 80 sacos de plástico. São cada vez mais os exemplos de animais marinhos, das aves aos peixes, passando pelos grandes mamíferos, que morrem por asfixia devido à quantidade de plástico presente nos oceanos.

Esta semana, o supermercado Lidl anunciou que, a partir de agosto deste ano, irá deixar de vender produtos de plástico descartáveis como copos e pratos, em Portugal. Também já a Mc Donald’s anunciou que vai passar a comercializar palhinhas de papel, em alternativa às de plástico, em todos os seus restaurantes do Reino Unido.

 

Palhinhas comestíveis?

Sim, já existem palhinhas comestíveis. Estas palhinhas são 100% biodegradáveis e amigas do ambiente. Além de não prejudicarem os nossos oceanos, este tipo de palhinhas pode ser comido quando acabar a sua bebida.

Quanto a durabilidade, estas palhinhas duram cerca de 40 minutos dentro da sua bebida, sem se dissolverem nem perderem as suas propriedades. Como têm um efeito de esponja, quando as comer vai sentir o sabor do cocktail que acabou de beber. Não requerem nenhum cuidado especial de conservação, devendo ser mantidas num local seco como a dispensa da sua cozinha.

Há sabores como lima, morango, limão, canela, maçã verde ou gengibre (além da opção neutra) e poderá optar pelos tamanhos grande ou pequeno.

Em Portugal, por exemplo, estas podem ser encomendadas através do website da Sorbos.

 

Veja a galeria e conheça ainda 5 bons motivos para deixar de vez as palhinhas.


Leia também

Dia Mundial do Ambiente. 6 Formas fáceis de reduzir a utilização de plástico

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend