Miúdos. 15 Formas para pôr os mais pequenos a ‘mexer’

Crianças ativas são mais saudáveis, mais felizes e aprendem e dormem melhor, diz DGS.

Não são apenas os adultos quem beneficia com a prática regular de atividade física. Fazer desporto na infância tem efeitos positivos a nível motor e cognitivo que funcionam como base para a saúde na vida adulta.

As crianças ativas são mais saudáveis, mais felizes, aprendem melhor e têm uma maior qualidade de sono, revela a organização. Praticar atividade física até aos cinco anos de idade tem ainda um impacto nas competências sociais, desenvolvimento e coordenação.

Como colocar os miúdos a mexer

De acordo com a Direção Geral de Saúde, nas crianças até aos cinco anos, a atividade física deve chegar às três horas por dia. Para os mais pequenos, atividades como brincar, sujar-se ou dançar, estão entre as opções; já no caso dos bebés, brincar no chão ou brincar com objetos (como é o caso dos cubos) conta como atividade física.

O lema é simples e pode aplicar-se também a si: “Mais movimento. Menos tempo sentado. Brincar muito”.

Para que possa ‘mexer-se’ com os mais pequenos, sugerimos 15 formas de fazer atividade física com eles – o mais provável é estarem todos tão divertidos que nem vão notar que o que estão a fazer conta como exercício.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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