Há um tipo de pessoa que é mais feliz (e faz este exercício)

feliz

Uma boa corrida não serve apenas para ‘queimar’ aqueles quilos extra ou para banir todo o stress do dia a dia, a corrida pode mesmo tornar uma pessoa mais feliz.

A conclusão é de um recente estudo da Glasgow Caledonian University, no Reino Unido, que defende que os corredores apresentam níveis de felicidade maiores do que o resto da população.

 

Correr para ser mais feliz

Os benefícios da corrida na saúde física são mais do que muitos e todos eles do conhecimento generalizado, contudo, este estudo vem agora mostrar que correr também faz bem à mente.

Para o estudo, os cientistas analisaram mais de 8.000 pessoas inscritas numa corrida semanal de 5km ao ar livre em vários parques da Escócia e concluíram que 89% dos atletas (mesmo que amadores) que corriam regularmente ao ar livre classificavam-se como mais felizes do que aquelas que não corriam.

O índice de felicidade foi medido com recurso ao Questionário de Felicidade de Oxford e teve como termo de comparação a avaliação feita por parte de não corredores. O questionário foi feito online e participaram 8,157 pessoas.

Os corredores classificaram o seu nível de felicidade em 4.4, enquanto os não corredores pontuaram com 4. Além disso, 55% revelou que a corrida em parques melhora a vida social.

O estudo teve ainda em conta o uso da aplicação Strava – usada também por não corredores – e verificou que tanto pode ser um fator de motivação, tal como se verificou em 89% dos participantes.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend