Fotografia de pai a amamentar bebé recém-nascido torna-se viral

No Wisconsin, nos Estados Unidos da América, um pai teve de tomar medidas pelas próprias mãos e amamentar a filha recém-nascida. O post com as fotografias do pai a amamentar a bebé rapidamente se tornou viral.

Tudo aconteceu quando April Neubauer, a mãe da bebé estava inconsciente devido a complicações no parto. Após ter tido uma convulsão, foi submetida a uma cesariana de emergência.

O casal queria que a filha tivesse contacto físico com a mãe, através da amamentação, logo desde a nascença. Como April estava inconsciente e não podia assegurar a primeira refeição da filha, o companheiro assumiu o comando.

A amamentação é considerada mais do que um ato de alimentação. É um momento de criação de laços e, sobretudo, um momento de amor. Foi o amor deste pai que o fez aceitar a proposta das enfermeiras para amamentar, pela primeira vez, a filha. Maxamillian, o pai da bebé, descreveu a experiência como “estranhamente mágica”, mas não hesitou quando a enfermeira lhe sugeriu que amamentasse a filha.

 

Protetor de mamilo, um tubo e uma seringa

Tudo o que este pai heroico precisou foi de um protetor de mamilo, um tubo e uma seringa.

O protetor de mamilo tem a função, quando a amamentação é feita pelas mães, de proteger o mamilo, mas neste caso permitiu simular o bico da mama da mulher, por onde o bebé puxaria o leite.

O veículo da fórmula, preparada para recém-nascidos, foi um fino tubo, que permitiu levar o líquido desde a seringa até ao protetor de mamilo.


Leia também

É a esta hora que nascem mais bebés, diz a Ciência


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend