Ir a festas, beber um copito e não engordar. Eis as melhores dicas

Casamentos, batizados, festivais de verão, sunsets, saídas à noite… Está oficialmente aberta a época das festas e, claro, dos copitos a mais. Mas isso não tem de ser sinónimo a quilos extra até o verão acabar.

Embora o consumo de bebidas alcoólicas possa resultar num aumento da ingestão calórica – cada grama destas bebidas equivale a 7 calorias (faça melhor as contas aqui) -, a verdade é podem ter espaço num estilo de vida saudável e equilibrada, revela o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla inglesa).

O champanhe tem-se mostrado benéfico para a mulher e são já vários os estudos que apontam para o lado positivo do consumo de um copo de vinho por dia.

Contudo, e tal como acontece com qualquer outro alimento ou bebida – mas em especial com o álcool – moderação é a palavra de ordem.

Alternar o consumo de álcool com água ou apostar numa noite sem beber são algumas das melhores estratégias. Mas há mais.

Quer aproveitar o verão e todos os momentos sociais sem ganhar peso? Então clique nas imagens acima e siga os conselhos do NSH – e, sim, também há dicas alimentares!

 

Já agora, fique a conhecer sete estratégias para comer sem engordar.

Sabe quanto tempo demoram as bebidas alcoólicas a sair do organismo?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend