Esta mulher prova que a gravidez não é entrave (para nada)

Que a gravidez não tem de ser um entrave para o exercício físico (salvo recomendação em contrário), todas nós sabemos. Mas Anna-Lee Markstedt eleva o conceito de gestação a todo um outro nível… e esforço físico.

Perante os seus mais de quatro mil seguidores no Instagram, a sueca prova que a gravidez não é um entrave… para o que quer que seja, incluindo-se aqui o pino, os circuitos de bootcamp, as aulas de boxe, as corridas (saiba tudo aqui!) ou até mesmo o TRX.

Embora uma boa parte dos seus seguidores louve a capacidade física e o lado destemido de Anna-Lee, a verdade é que são também muitos os que olham com ceticismo para os benefícios que tais treinos intensos podem ter numa mulher grávida.

 

Cada grávida, a sua necessidade

Contudo, e opiniões à parte, a jovem manteve-se sempre ativa e não se deixou intimidar pelo peso, pelo volume e pela gravidade que uma barriga de grávida traz à boleia. Afinal, a técnica é o segredo do sucesso e a gravidez não tem mesmo de ser um atestado de sedentarismo, cada mulher deve saber dar ouvidos ao seu corpo e ao do bebé que carrega dentro de si.

O acompanhamento de um profissional é fundamental nesta fase da vida e, tal como nos contou Sofia Amorim, professora e diretora geral do Programa Mais Vida Portugal, “deverá ser realizada uma avaliação física antes do início de qualquer atividade. Cada mulher grávida será única, podendo ter mais ou menos alterações durante a sua gestação”.

“Se já treinava anteriormente, pode manter as mesmas atividades (caso não sejam de alto impacto), apenas reduzindo a sua intensidade e volume de treino”, defende Sofia Lima, personal trainer e uma das instrutoras do plano Mamã Fit do Fitness Hut Picoas.

 

Os melhores exercícios para grávidas

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend