Menu
Inicio Living Número de likes desaparece do Instagram dos portugueses

Número de likes desaparece do Instagram dos portugueses

O Instagram já tinha avisado que o número de ‘gostos’ nas fotografias iria passar a ser privado. Os testes da nova funcionalidade chegaram agora a Portugal.

Será este o início do fim dos likes no Instagram? A rede social que pertence ao grupo Facebook já tinha avisado que, em breve, o número de ‘gostos’ nas fotografias iria passar a ser privado. Ou seja, apenas quem publicava a fotografia ou vídeo teria acesso à quantidade de reações que tinha recebido.

Na rede social Twitter, os responsáveis pelo Instagram acabam de divulgar que vão estender estes testes globalmente, sendo que alguns utilizadores portugueses já reportaram a atualização automática. “A partir de hoje, estamos a expandir globalmente o nosso teste de contagem privada de ‘likes’. Se estiveres no teste, não verás o número total de likes e visualizações de fotografias e vídeos publicados no ‘feed’ a não ser que sejam teus”, lê-se na dita publicação que pode consultar aqui.

Comunicado do Instagram sobre os ‘likes’ privados

A mudança prende-se apenas com o número de gostos, sendo que quem reagiu a cada publicação vai continuar a ser uma informação aberta. O objetivo é que as publicações na rede social tenham o foco na qualidade dos conteúdos e não na quantidade de reações por cada post, tendência que se verificava.


Mais sobre o Instagram

Saiba como o Instagram está a prejudicar a sua saúde

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story