Menu
Inicio Sexo Libido fraca? Eis os motivos e como combatê-los

Libido fraca? Eis os motivos e como combatê-los

Ter uma vida sexual ativa e prazerosa é uma forma de se sentir bem consigo mesma e de ter uma sensação de bem-estar generalizado.

Ter uma vida sexual ativa e prazerosa é uma forma de se sentir bem consigo mesma e de ter uma sensação de bem-estar generalizado. Além disso, faz parte da vida de um casal e torna a relação saudável. Por isso, pode sentir-se assustada, quando chega a casa ao fim do dia e não sente vontade de ter relações.

“Entenda-se que desejo sexual é diferente de amor, muito mais raro, mais exigente e biológica e psicologicamente mais complexo. Pode haver desejo sem haver amor. Mais difícil, talvez, será haver amor sem desejo sexual“, explica o urologista Nuno Monteiro Pereira, no site da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Apesar de definir desejo sexual não ser tarefa fácil, o especialista caracteriza-o como “um impulso que faz despertar para a experiência sexual”.

Ter a libido mais baixa não a deve fazer ter ‘macaquinhos’ na cabeça e pensar que a sua relação está por um fio, ou que já não sente o mesmo que sentia pela sua cara-metade. Na verdade, a falta de desejo pode ter a ver com fatores que não lhe passariam, de imediato, pela cabeça. Isto, porque a libido não depende apenas de fatores biológicos, mas também de fatores psicossociais.

O importante é ser capaz de identificar o problema, enfrentá-lo e compartilhar o que a preocupa com o seu parceiro, de modo a que possam arranjar uma solução. A Mayo Clinic recomenda ainda que frequente aulas de educação sexual e se aconselhe com um psicólogo.

Veja a galeria e descubra alguns dos motivos mais comuns para ter menos libido.


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/sexo/ingrediente-culinario-melhora-performance-sexual/

 

Brand Story