Menu
Inicio Nutrição Como é lanche perfeito para quem treina? Nutricionista responde

Como é lanche perfeito para quem treina? Nutricionista responde

Otimize o seu rendimento e a sua alimentação com o lanche ideal!

Aquilo que comemos, isto é, o lanche antes e depois de um treino, deve ser visto como um prolongamento do próprio treino, uma vez que a alimentação pode ser uma ferramenta muito útil para rentabilizar ao máximo a nossa energia e performance.

Aquilo que deve privilegiar antes do treino é fornecer ao organismo alimentos que reduzam o catabolismo induzido pelo exercício físico, começa por explicar Patrícia Saguedães, da Clínica de Implantologia Avançada, Lisboa.

Para tal, é importante fazer uma refeição sólida 30 a 60 minutos antes do treino, que seja rica em proteínas e em hidratos de carbono com índice glicémico baixo. Assim, antes do exercício, pode optar por um pão de mistura (evite o pão branco e integral), duas fatias de queijo magro ou uma fatia de carne assada (sem molho), sete a oito amêndoas e um café.

No final do treino? Prefira alimentos que auxiliem a recuperação muscular, ou seja, uma refeição rica em hidratos de carbono de elevado índice glicémico e rica em antioxidantes e proteínas de elevado valor biológico, diz a especialista.

E, já agora, seja consistente todos os dias! Saiba o que acontece quando come um dia sem regras.

Brand Story