Menu
Inicio Beleza Novo perigo: cancro nos lábios!

Novo perigo: cancro nos lábios!

Tal como qualquer outra parte do corpo, também os lábios merecem atenção e proteção durante todo o ano. Mas é no verão que o cuidado deve ser redobrado.

A radiação ultravioleta em excesso – e de forma desprotegida – não é apenas inimiga da nossa pele. O cabelo (mas há salvação!) e os lábios também sofrem e o resultado pode ser bem mais indesejado do que está à espera.

Como não poderia deixar de ser, o escaldão é o cenário mais comum. Nestes casos, a pele dos lábios fica mais pigmentada (uma vez que os lábios têm pouca melanina, esta é uma forma de se protegerem do sol) e podem surgir pequenas crostas nas zonas mais afetadas.

Contudo, existem consequências bem mais nocivas quando não se faz a devida proteção dos lábios. E o herpes é, de facto, uma realidade – sim, este vírus afeta uma grande parte da população mundial e pode ser facilmente ‘acordado’ com o sol.

A secura nos lábios que uma ida à praia pode oferecer – quanto mais mergulhos, mais a pele fica seca – pode também desencadear o aparecimento de feriadas e acelerar o herpes nos lábios, situação que pode agravar com a exposição solar desprotegida.

 

O lado mais negro do sol

De acordo com a Universidade do Texas, a exposição solar constante e sem uso de protetor pode desencadear cancro nos lábios (uma das partes afetadas pelo cancro oral, que pode ainda estar presente na língua, nas amígdalas e na garganta).

Tal como acontece com qualquer outra parte do corpo, também os lábios merecem atenção e proteção durante todo o ano, devendo os cuidados ser redobrados no verão, época em que a radiação ultravioleta é mais intensa e, por isso, mais maléfica.

Para conseguir uns lábios cuidados, saudáveis e protegidos, nada como apostar no uso diário de protetor solar labial e ainda em bálsamos que promovem uma hidratação quase instantânea.

Clique nas imagens acima e fique a conhecer alguns dos produtos labiais que pode ter sempre consigo.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/saude/mulher-acontece-solario-nao-usa-protetor/

Brand Story