Menu
Inicio Beleza Descubra como pode travar o envelhecimento dos lábios

Descubra como pode travar o envelhecimento dos lábios

Idealmente, foque-se na comida e evite a suplementação. Mas se lhe é indispensável, saiba como tomar tais vitaminas e minerais.

Umas adoram fazer anos. Outras, nem querem ouvir falar que ‘passou mais um ano’. Cada mulher vê a passagem do tempo de maneira própria, mas todas estão mais ou menos a par dos cremes anti-aging e da alimentação antioxidante que contraria (ou pelo menos retarda) os efeitos do tempo.

O envelhecimento é inevitável ao ser humano, mas nem por isso deixam de surgir produtos de beleza e cosmética que ‘escondem’ ou afastam as rugas que mais cedo ou mais tarde teimam em surgir.

Na missão de combate às rugas, defende-se a ideia de que os cremes com tal propósito devem ser usados por volta dos 35 anos de idade – porque na prevenção é que está o ganho.

Cremes de rosto à parte e, no limite, cremes específicos para a zona dos olhos, por que se fala pouco sobre os lábios.

Esta é, de facto, a primeira zona do corpo a mostrar sinais do avançar da idade. Perda de volume e de definição e surgimento de linhas em redor do contorno dos lábios. Estes são os sinais a que vai estar atenta depois de ler este artigo.

 

Quem mais sofre?

Tal como as rugas em qualquer outra parte do corpo, não surgem na mesma altura em todas as pessoas. As fumadoras, por exemplo, estão mais propícias a contar com tais rugas mais cedo. Um aspeto que se justifica pelo movimento praticado ao fumar, bem como pela menos saúde da pele que advém do tabagismo.

A má saúde da pele pode também dever-se a exposição excessiva ao sol. Por outro lado, também sofrem mais as que contam com uma pele mais pálida, logo, mais sensível.

Mesmo que não fume, tenha cuidado com o sol e não tenha uma pele muito sensível, passar um creme labial sempre que sentir que os lábios estão secos não é, de todo, o suficiente.

Em vez disso, e tendo em vista a prevenção, deve apostar nos séruns labiais. Estes são produtos antienvelhecimento e ultra hidratantes. Procure um rico em Retinol (ou retinol 9, que é menos agressivo). O componente vai ajudar a reduzir a aparência das linhas em torno dos lábios.

Os antioxidantes devem ser os componentes cujo efeito ‘contra o tempo’ é mais conhecido. A nível de hidratação, óleo de coco é uma boa opção a deixar os lábios bem cheios, garantem especialistas.

Tudo isto vai ajudar a que se garantam uns lábios mais saudáveis (e jovens) sem recorrer à agulha. Não é difícil apostar na prevenção, principalmente se já o faz no rosto.

Se aplica o sérum à noite, faça-o também nos lábios. Sempre que põe protetor solar, não se esqueça de o fazer nos lábios também. E se se hidrata diariamente, não tem por que limitar a hidratação labial aos momentos de extrema secura.

Veja na fotogaleria alguns exemplos de séruns labiais que pode comprar em Portugal.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/beleza/quatro-ingredientes-travar-rugas/

Brand Story