
Jada Pinkett Smith confessou, no episódio mais recente do programa Red Table Talk, que sofre de ansiedade. E não, não é devido à famosa estalada de Will Smith, o seu marido, na cerimónia dos Óscares de 2022.
A atriz, de 50 anos, disse que tinha como hábito roer as unhas e comer as cutículas. Hábitos a que não prestava muita atenção ou preocupação, até começar a cuidar da sua filha. “Eu nunca identifiquei isso como ansiedade”, disse a mãe de Jada Smith, Andrienne Banfield-Norris, de 68 anos, durante o programa.
Jada afirmou que ao reavaliar o próprio comportamento, o da sua mãe e suas experiências de vida, pensou que provavelmente teria alguma ansiedade: “Eu tive que lidar e aprender sobre a ansiedade dela [Willow], eu tive que olhar para alguns dos meus próprios comportamentos e os comportamentos da minha mãe, e dizer, ‘é claro que eu provavelmente tenho alguma ansiedade em relação a como eu cresci'”.
Willow disse que sua ansiedade parecia um gatilho para a mãe. “Ela [Jada] costumava dizer: ‘Não. Eu não posso olhar para isso'”, disse Willow, explicando a reação da mãe quando ela estava “no chão, a chorar, tremer, confusa”, durante uma crise de ansiedade.
“Foi muito difícil, até hoje, apenas estar lá para ela da maneira que ela precisa”, desabafou Jada. Após avaliar a família, ela disse ter reconhecido um “ciclo de ansiedade geracional”.