Menu
Inicio Saúde Já treinou hoje? 5 motivos para não falhar

Já treinou hoje? 5 motivos para não falhar

Aprenda como o exercício físico afeta verdadeiramente o seu corpo a nível celular e pode desencadear mudanças positivas – durante e após o treino.

treinar, treino

Sabe qual é o melhor treino?

É aquele sem atalhos, nem truques, com esforço e força de vontade. Aprenda como o exercício físico afeta verdadeiramente o seu corpo a nível celular. São só bons resultados capazes de desencadear mudanças positivas – com e sem a roupa de treino.

Cérebro

Um treino de apenas 30 minutos é suficiente para aumentar a capacidade de o cérebro reorganizar as conexões neurais, de acordo com a revista científica Experimental Brain Research.

Dica: Estimule a massa cinzenta ao criar imprevisibilidade na sua rotina. Tente variar no caminho para o trabalho ou ir alterando a sua playlist.

Apanhe ar puro

Ao contrário da crença popular, o exercício físico tem pouco impacto a nível pulmonar.
O treino ajuda o corpo e libertar oxigénio nos músculos ao melhorar a função cardíaca.

Dica: Adicione nitratos através de vegetais de folha verde. Essa é uma forma de reduzir o uso de oxigénio durante o treino.

Palavra de ordem: hidratação

45 minutos de ciclismo intenso, segundo a Appalachian State University (EUA), aumentam o índice metabólico do corpo em descanso, até 14 horas.

Dica: Beber água fresca ao longo do dia acelera o metabolismo até 25% e ajuda a mobilizar a gordura corporal.

Para o cérebro

A Main Heart Clinic (EUA) reforça a ideia de que o exercício aeróbico regular pode reduzir problemas de coração.

Dica: Doses elevadas de ácido nicotínico (vitamina B3) provaram ser eficazes na eliminação das partículas de colesterol. Consulte o seu médico de família antes de tomar qualquer medicamento.

Ganhe energia

À medida que fica mais fit, o número de mitocôndrias, a bateria das células que convertem a comida em energia, começa a multiplicar-se.

Dica: A Universidade de McMaster, no Canadá, revela que uma massagem terapêutica pode aumentar o crescimento de novas mitocôndrias nos músculos, dando-lhes mais energia.

Brand Story