Menu
Inicio Novidades Inteligência artificial chega à cosmética com tecnologia inovadora

Inteligência artificial chega à cosmética com tecnologia inovadora

Perso, a mais recente inovação tecnológica da L’Oréal pretende revolucionar o mundo da cosmética e dos cuidados da pele, personalizando-os.

Encontrar a rotina de cuidados da pele ideal não é tarefa fácil. Apesar de a sua pele poder ser de um tipo específico (mista, oleosa, seca ou sensível), não é incomum que as fórmulas existentes no mercado não sejam exatamente o que procura.

É aqui que surge a mais recente inovação tecnológica da L’Oréal: Perso. Falamos de um dispositivo com inteligência artificial que tem como principal objetivo ajudar as consumidoras a entenderem aquilo que a sua pele lhes está a pedir. Ou seja, este aparelho consegue medir as necessidades da pele, dizendo-lhe qual a fórmula que deve utilizar.

Como funciona?

Esta tecnologia tem quatro passos essenciais. Primeiro é preciso analisar a pele. Para isso deve instalar a aplicação Perso e tirar uma fotografia com a câmara do seu telefone. Com a tecnologia ModiFace, a aplicação vai dizer-se qual o estado da sua pele. Depois, o Perso vai avaliar as condições ambientais à sua volta e a forma como isso pode influenciar o estado da sua pele, tendo em conta a sua localização geográfica (medindo fatores como a humidade, a temperatura ou até os índices de raios UV).

O terceiro passo centra-se na preferência do produto e é aqui que pode definir quais as suas preocupações com a sua pele (rugas, tamanho dos poros ou até manchas). Se é fã de séruns e não dispensa um bom creme para os olhos, por exemplo, também pode dar essa indicação para que a tecnologia de Perso defina a textura que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

L’Oréal Perso

Por ultimo acontece a formulação e distribuição personalizadas dos produtos, que resultam na cumulação de todos os dados fornecidos anteriormente. Segundo a marca explicou em comunicado, “estes dados coletivos transmitem a criação de uma mistura personalizada de produtos para a pele, de alto desempenho, distribuídos em doses únicas perfeitamente doseadas na parte superior do dispositivo para uma aplicação fácil e limpa. A tecnologia ajusta-se às aplicações da manhã e da noite, e o dispositivo possui um tampo espelhado removível para que os consumidores tenham a opção de levar com eles uma dose única ou múltipla para qualquer lugar”.

O objetivo é que o aparelho avalie a eficácia das fórmulas que vão sendo criadas à sua medida. Este sistema inovador conta com um “motor de design exclusivo, localizado na parte superior do dispositivo, que move e comprime a fórmula, localizada nos cartuchos na base da máquina, num movimento ascendente para a bandeja de distribuição acima”.

No futuro, o Perso deve também ser capaz de personalizar batons e bases. A tecnologia vai chegar ao mercado apenas em 2021.

Brand Story