Menu
Inicio Living Tem 100 anos e faz Yoga como ninguém

Tem 100 anos e faz Yoga como ninguém

Foi em meados de dezembro do ano passado que completou uma centena de aniversários. Mas a sua forma de estar e vida ativa que leva, de forma bem otimista, fazem-lhe sentir com bem menos idade.

“Não há nada que não consigas fazer”. Quem o diz é Tao Porchon-Lynch, a instrutora de yoga de 100 anos que ainda dá aulas e workshops, sempre com uma boa disposição contagiante.

Conhecendo a sua história, é difícil negar a ideia de que não há nada que não consigamos fazer. Mudar o chip para o lado mais otimista da vida é, de facto, o objetivo de Tao.

Além do yoga, modalidade que descobriu aos oito anos de idade, na Índia, a americana dedica-se a causas humanitárias, dança e prova de vinhos, descreve a própria na sua página de Instagram, que conta com mais de 13.000 seguidores (e a página foi criada apenas em setembro do ano passado).

Partilhas de uma vida

Entre fotografias da sua juventude e outras bem mais atuais, a americana Tao surge a treinar Yoga e não só. Assim reflete a noção que a própria defende: a de que “a ideia é que morramos jovens… e o mais tarde possível”.

Além da rede social, as partilhas são também feitas pelo seu site oficial. Lá, encontra para venda os livros de yoga que Tao já publicou. Tem também acesso ao mapa de aulas e workshops dados por esta inspiração do fitness.

As suas aulas são populares em várias partes do mundo. O motivo, em muito se deve às suas ações durante a juventude. Entre muitos, lutar pelos direitos humanos ao lado de Ghandi é certamente um deles. Graças a toda esta vivência, a sua técnica de yoga é bastante única e Tao faz por a transmitir nos workshops que dá.

O próximo evento será a participação na sétima edição do Sedona Yoga Festival. É no Arizona e acontece a 14 de março. Mas se vê-la ao vivo não lhe é possível, inspire-se com as imagens que lhe apresentamos, ao percorrer a fotogaleria acima.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/living/viver-yoga-a-dois-pelo-mundo-fora/

Brand Story